JESUS FALA AOS DISCÍPULOS

Jesus fala com os Discípulos

Posted by Michely Manuely on Segunda, 30 de março de 2015

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prosperidade

Algumas igrejas e pastores só pregam sobre prosperidade financeira.

O pregador da verdade corre alguns perigos:

a) deixar de proclamar toda a verdade, gerando assim uma fé desequilibrada;

b) superenfatizar uma única verdade, gerando assim uma fé atrofiada. Se isso ocorre, tal pregador está enganando a seus ouvintes tanto quanto aquele que prega a mentira, pois, qual é a diferença entre pregar meia-verdade e pregar a mentira?

Porque muitos dão ouvidos a tais pregadores? Porque não suportam a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntam para si mestres segundo os seus próprios desejos (2 Tm 4:3),

Porque desejam ficar ricos? Jesus afirmou que dificilmente um rico entrará no reino dos céus (Mt 19:23-24); que não se pode servir a Deus e as riquezas (Mt 6:24). Paulo afirmou que os que querem tornar-se ricos caem em tentação e cometem muitos pecados (1 Tm 6:9-10). Tiago afirmou que Deus escolheu os pobres para fazê-los herdeiros do reino (Tg 2:5-6).

Então, pessoas ricas não vão para o céu? Dificilmente! A menos que passem a depositar sua esperança em Deus e não na incerteza das riquezas (1 Tm 6:17).

Como saber se estou depositando minha esperança em Deus e não na incerteza das riquezas? Um bom teste será observar a sua reação à ordem de Jesus: “vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me”. Você é capaz de obedecer a esta ordem, ou ela lhe parece muito dura?

Quando Jesus disse ao jovem rico para doar tudo que tinha aos pobres, é porque sabia que o coração dele estava nas riquezas e não em Deus, foi um teste, e ele foi reprovado. Diferentemente do rico Abraão, que não negou sequer o seu Isaque.

Porque não imitar ao Senhor que, sendo rico, por amor de nós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôssemos enriquecidos (2 Cor 8:9)? Porque não imitar a nascente igreja em Atos cujos irmãos não consideravam que o tinham era propriamente seu, e vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um (At 2:44-45)?

Neste último caso reconheço que pode ser muito perigoso, porque se depositarem o dinheiro da venda de suas propriedade aos pés dos “apóstolos” de hoje, como os da igreja de Atos faziam (At 4:34), ficarão sem nada, e ao invés de repartir os recursos com os necessitados, os “apóstolos” vão comprar aviões, construir luxuosas catedrais, financiar programas de rádio e tv (ou comprar a própria emissora), viajar para o exterior.

Penso que se Jesus conseguisse entrar em alguns templos de hoje iria ficar muito cansado de tanto usar o chicote, pois são muitos políticos fazendo da igreja curral eleitoral, cantores gospel fazedores de shows e televisivos pedintes de dinheiro que precisam ser chicoteados.

Disse alguém muito acertadamente que quando a igreja não tinha prata nem ouro, tinha o poder de Deus, e podia dizer aos aleijados: levanta-te e anda em nome de Jesus.

Os que querem fazer da fé uma fonte de lucros (1 Tm 6:5), devem se matricular na Escola do profeta Balaão (Jd 1:11).

Findo aqui minha palavra antes que Francisco de Assis comece a se remexer no túmulo.

Na Verdade precisamos orar por estas pessoas que em vez de buscar a Deus estão buscando bens materiais.Lembro-me de um versículo Biblico:Mateus 6.33

Mas buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6.33

Podemos dizer que esse versículo é um clássico não é?Quantas vezes ouvimos falar disso,quantas vezes nós falamos que estamos buscando primeiro a Deus e não estamos?

Mas podemos tirar muito proveito dessa passagem,Jesus dizia que não temos que nos preocupar com o que vestir,com o que comer,por que se nós buscarmos a Ele primeiro Ele irá suprir a tudo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Cesar Baruk - Dependo de ti

ESPIRITO SANTO- Fernanda Brum

Tudo pode mudar"Catedral"

Cristo vive em mim - Ton Carfi

Quão Grande És Tu (Harpa Cristã) - Diante do Trono -Maravilhoso

Abraça-me

Toque em Cristo - Ton Carfi

Paulo Cesar Baruk confiar em ti

Eis me aqui " Aliança do Tabernáculo " CD O CHAMADO

Se tu quiseres crer "O Milagre vai acontecer"

Cristo vive em mim

ME DERRAMAR

Resistindo a tentações - Ele me ama

Pamela - Clipe de "A Chave"

Jeremy Camp - I Still Believe- "Eu ainda acredito"

chora que a vitória vem - Lea mendonça

"Love Is Not a Fight - Warren Barfield"Tradução Música do Filme A Prova de Fogo

AMOR

AMOR
AMOR
Preciso ter uma conversa séria com você, mas desta vez acho que você não vai se entediar e nem se aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a você, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto você me completa e me faz feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando você está por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada; não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque você não sai do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que eu te conheci e, tenho certeza, este sentimento não vai me abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que você sentisse o quanto é necessário para mim, o quanto me faz feliz e diferente, o quanto você me faz melhor.