Algumas igrejas e pastores só pregam sobre prosperidade financeira.
O pregador da verdade corre alguns perigos:
a) deixar de proclamar toda a verdade, gerando assim uma fé desequilibrada;
b) superenfatizar uma única verdade, gerando assim uma fé atrofiada. Se isso ocorre, tal pregador está enganando a seus ouvintes tanto quanto aquele que prega a mentira, pois, qual é a diferença entre pregar meia-verdade e pregar a mentira?
Porque muitos dão ouvidos a tais pregadores? Porque não suportam a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntam para si mestres segundo os seus próprios desejos (2 Tm 4:3),
Porque desejam ficar ricos? Jesus afirmou que dificilmente um rico entrará no reino dos céus (Mt 19:23-24); que não se pode servir a Deus e as riquezas (Mt 6:24). Paulo afirmou que os que querem tornar-se ricos caem em tentação e cometem muitos pecados (1 Tm 6:9-10). Tiago afirmou que Deus escolheu os pobres para fazê-los herdeiros do reino (Tg 2:5-6).
Então, pessoas ricas não vão para o céu? Dificilmente! A menos que passem a depositar sua esperança em Deus e não na incerteza das riquezas (1 Tm 6:17).
Como saber se estou depositando minha esperança em Deus e não na incerteza das riquezas? Um bom teste será observar a sua reação à ordem de Jesus: “vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me”. Você é capaz de obedecer a esta ordem, ou ela lhe parece muito dura?
Quando Jesus disse ao jovem rico para doar tudo que tinha aos pobres, é porque sabia que o coração dele estava nas riquezas e não em Deus, foi um teste, e ele foi reprovado. Diferentemente do rico Abraão, que não negou sequer o seu Isaque.
Porque não imitar ao Senhor que, sendo rico, por amor de nós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôssemos enriquecidos (2 Cor 8:9)? Porque não imitar a nascente igreja em Atos cujos irmãos não consideravam que o tinham era propriamente seu, e vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um (At 2:44-45)?
Neste último caso reconheço que pode ser muito perigoso, porque se depositarem o dinheiro da venda de suas propriedade aos pés dos “apóstolos” de hoje, como os da igreja de Atos faziam (At 4:34), ficarão sem nada, e ao invés de repartir os recursos com os necessitados, os “apóstolos” vão comprar aviões, construir luxuosas catedrais, financiar programas de rádio e tv (ou comprar a própria emissora), viajar para o exterior.
Penso que se Jesus conseguisse entrar em alguns templos de hoje iria ficar muito cansado de tanto usar o chicote, pois são muitos políticos fazendo da igreja curral eleitoral, cantores gospel fazedores de shows e televisivos pedintes de dinheiro que precisam ser chicoteados.
Disse alguém muito acertadamente que quando a igreja não tinha prata nem ouro, tinha o poder de Deus, e podia dizer aos aleijados: levanta-te e anda em nome de Jesus.
Os que querem fazer da fé uma fonte de lucros (1 Tm 6:5), devem se matricular na Escola do profeta Balaão (Jd 1:11).
Findo aqui minha palavra antes que Francisco de Assis comece a se remexer no túmulo.
Na Verdade precisamos orar por estas pessoas que em vez de buscar a Deus estão buscando bens materiais.Lembro-me de um versículo Biblico:Mateus 6.33
Mas buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6.33
Podemos dizer que esse versículo é um clássico não é?Quantas vezes ouvimos falar disso,quantas vezes nós falamos que estamos buscando primeiro a Deus e não estamos?
Mas podemos tirar muito proveito dessa passagem,Jesus dizia que não temos que nos preocupar com o que vestir,com o que comer,por que se nós buscarmos a Ele primeiro Ele irá suprir a tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário