JESUS FALA AOS DISCÍPULOS

Jesus fala com os Discípulos

Posted by Michely Manuely on Segunda, 30 de março de 2015

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mateus 7:6 - Nunca desista de pregar o evangelho de Cristo Jesus.


"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão."

Mateus 7:6

Pensamento: O ponto de Jesus neste versículo tem sido bastante debatido. Uma possibilidade, dado o contexto de julgamento (vv. 1-5), é que ele esteja alertando os discípulos contra o hábito de criticar seus irmãos perante as pessoas do mundo. Quando fazemos isso com parentes ou colegas de trabalho, estamos expondo Cristo e a igreja dele ao vexame. Às vezes isso é tudo que algumas dessas pessoas precisam para desviar outros do caminho do Senhor. Se hoje fazemos isso com nossos irmãos, amanhã o mesmo pode ser feito por estas pessoas contra nós. Outra possibilidade é que Jesus está tentando ajudar os irmãos a terem equilíbrio na questão de julgamento. Ele acabou de alertar contra uma atitude crítica. Alguns Cristãos poderiam começar a pensar que não é para julgar ninguém e abandonar qualquer critério em relação aos outros. O próprio Mestre alertou os discípulos de que não deveriam insistir com certas pessoas que rejeitam o Evangelho (Mt 10:14-15). Jesus também teve ocasião de condenar alguns grupos inteiros (Mt 15:14; 16:6). Paulo eventualmente abandonou seus esforços com grupos que insistiam em rejeitar o Evangelho (At 13:46; 18:6). O discípulo tem que usar discernimento e reconhecer que algumas pessoas não aceitarão a graça de Deus. Quando isso acontece, não é que nós estamos abandonando a pessoa ao juízo. Estamos apenas aceitando a posição que a pessoa insiste em tomar diante do Senhor. Há outros que aceitarão, e é para estes que Cristo quer que levemos o Evangelho. Tanto Jesus como Paulo nunca desistiram de pregar o Evangelho. Eles simplesmente o levaram para outras pessoas. Pela graça de Deus muitas daquelas pessoas se converteram. Vamos ouvir e seguir essa palavra de Jesus, valorizando e compartilhando onde será bem vindo o tesouro que temos nas Boas Novas de Jesus.
Oração: Pai santo, eu quero levar o tesouro do Evangelho para onde será valorizado. Não cabe a mim impedir ninguém de ouvi-lo, mas, sei que há alguns que rejeitarão e outros que aceitarão. Ajude-me a ter perseverança e discernimento para julgar onde insistir e quando buscar outros que acolherão a Palavra da Vida. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Cesar Baruk - Dependo de ti

ESPIRITO SANTO- Fernanda Brum

Tudo pode mudar"Catedral"

Cristo vive em mim - Ton Carfi

Quão Grande És Tu (Harpa Cristã) - Diante do Trono -Maravilhoso

Abraça-me

Toque em Cristo - Ton Carfi

Paulo Cesar Baruk confiar em ti

Eis me aqui " Aliança do Tabernáculo " CD O CHAMADO

Se tu quiseres crer "O Milagre vai acontecer"

Cristo vive em mim

ME DERRAMAR

Resistindo a tentações - Ele me ama

Pamela - Clipe de "A Chave"

Jeremy Camp - I Still Believe- "Eu ainda acredito"

chora que a vitória vem - Lea mendonça

"Love Is Not a Fight - Warren Barfield"Tradução Música do Filme A Prova de Fogo

AMOR

AMOR
AMOR
Preciso ter uma conversa séria com você, mas desta vez acho que você não vai se entediar e nem se aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a você, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto você me completa e me faz feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando você está por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada; não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque você não sai do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que eu te conheci e, tenho certeza, este sentimento não vai me abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que você sentisse o quanto é necessário para mim, o quanto me faz feliz e diferente, o quanto você me faz melhor.