“Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’ “ ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’ “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.’ ”
Mateus 13:27-29
Pensamento: “De onde veio o joio?” perguntaram os servos. E nós perguntamos “Como é que um Deus que nos ama permite a maldade que vemos hoje”? Para a mesma pergunta Deus tem uma resposta – “Um inimigo fez isso”. Alguns, quando vêem falhas entre irmãos ou até pecado em líderes na igreja logo culpam a Deus. Ou, se precipitam concluindo que Deus não existe e a igreja é um bando de ladrões. Já ouvi isso algumas vezes. Uma das coisas mais importantes que precisamos aprender desta parábola é que nós temos um inimigo que está determinado a nos destruir. Uns eles destruirá com a tentação. Outros ele destruirá com a decepção. Se Deus demorar a desmascarar um falsário, a revelar a verdade sobre um hipócrita ou a castigar um grande pecador, como você vai reagir? Você deixará isso atingir a sua fé? Qual foi o recado que Jesus mandou a João Batista quando ele padecia na prisão do tirano Herodes? “Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” (Mt 11:6). Se houver algum erro ou injustiça que Deus só tratará no dia do juízo, você verá nisso motivo de amargura, ressentimento ou até de se afastar do Caminho? Cuidado, o inimigo pode estar mirando seu coração exatamente neste ponto. Leia com atenção as palavras desta parábola e siga o conselho do senhor, ou seja, do seu Senhor. Espere em Jesus. Confie nEle. Só o dono do campo poderá separar o joio do trigo.
Oração: Pai todo poderoso, eu sei que nosso inimigo quer me convencer, ou que ele não existe, ou que ele vencerá a guerra espiritual. Obrigado por me lembrar que em ambos os propósitos ele está tentando me enganar. Dê-me e dê a todos os seus seguidores prudência nesta guerra espiritual, e confiança no Senhor que já venceu. A vitória é nossa! O Senhor é dono do campo, da hora da plantação até o dia da colheita. Em nome de Jesus, meu dono, eu oro. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário