“Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram. “Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês tivessem sido realizados em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas. Mas eu lhes afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês.”
Mateus 11:20-22
Pensamento: No versículo anterior, Jesus declarou que “a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham”. Deus não espera fé brotar do nada. Ele providencia não só a pregação da verdade, mas as provas cabais de que aquilo é a verdade, através do amor em ação dos seus servos. Toda vez que um homem ou uma mulher que só servia a si mesmo começa a servir a outros por causa de Jesus – é mais uma prova do poder do amor de Deus. São pequenos milagres, mas, são milagres produzidos pela maior obra de Deus, que é a transformação de almas. Jesus provou por vários milagres que vinha de Deus. Mesmo assim ele foi rejeitado. Haverá juízo sobre indivíduos, famílias, e cidades inteiras que dão as costas para Deus, mesmo quando o evangelho é pregado e vivido em seu meio. Além das boas novas, temos que também proclamar as conseqüências da rejeição a Jesus. Que tenhamos coragem para dizer a verdade sempre, custe o que custar. É importante notar que Jesus pregou o julgamento de Deus mais para as pessoas que se achavam salvas do que para os perdidos. Mas, ele também o anunciou para os perdidos, especialmente aqueles que tiveram a chance de conhecer a verdade, e mesmo assim a rejeitaram. Embora seja constrangedor, há momentos quando precisamos ser francos e alertar as pessoas do juízo que vem sobre todo aquele que rejeitar a Jesus. Tem alguém que você conhece que precisa ouvir esta palavra? É algo que Jesus disse...
Oração: Pai amado, damos graças porque o Senhor preparou um lugar onde podemos passar a eternidade longe das conseqüências do pecado O Senhor quer todos os nossos amigos, parentes e colegas lá. E o Senhor nos confiou a missão de anunciar este plano divino a eles. Conceda-nos coragem para falar como Jesus falou e dizer o que ele disse, tanto das Boas Novas, como da conseqüência de rejeitá-las. Dê-nos coragem e convicção, Senhor. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário