JESUS FALA AOS DISCÍPULOS

Jesus fala com os Discípulos

Posted by Michely Manuely on Segunda, 30 de março de 2015

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mateus 11:14-15 - Jesus Cristo Maravilhoso

08/09/2010

“E se vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir. Aquele que tem ouvidos, ouça!”

Mateus 11:14-15

Pensamento: Entre as últimas palavras do último livro do Primeiro Testamento está a profecia da volta do Elias (Mal 3:23). Este grande profeta voltaria à terra para abrir o caminho para o Senhor. Quando Jesus diz “se vocês quiserem aceitar” que João era o Elias, ele não está dizendo que esta realidade é opcional ou decidida por opinião pessoal. Ele estava sinalizando a dificuldade de entender e aceitar João no seu verdadeiro papel – o de precursor do Messias. Os judeus ainda esperam seu Elias e o início da era Messiânica. Na páscoa judaica tradicional, ainda se coloca um copo, e às vezes, uma cadeira para Elias. Por quê? Porque estão esperando ainda que ele venha para iniciar a era messiânica. Para os espíritas, João foi o Elias literalmente, uma reencarnação do próprio profeta. Ignoram o fato de que Elias subiu direto ao céu sem morrer (2 Reis 2:11). Se ele não morreu, logo não poderia reencarnar. O próprio João havia testemunhado que ele não era o Elias (João 1:21). Quando Jesus falou de João como sendo o Elias, ele estava falando em sentido figurativo. Tanto um grupo como o outro perdem de vista o ponto principal – João abriu caminho para o Salvador do mundo. Ao invés de esperar um profeta que já voltou, ou procurar respostas entre os mortos – devemos aceitar o Messias que Deus já enviou e comemorar a vitória da ressurreição. Quando Jesus disse “quem tem ouvidos, ouça!” é uma verdadeira exortação para prestar atenção nas palavras dele. Quando você lê algo que não entende, pare, e ore a Deus. Peça entendimento. Daí, volte e leia de novo. Reflita sobre o que está sendo dito. Use uma concordância bíblica para comparar a passagem em dúvida com outras que tratam do mesmo assunto. Se ainda estiver na dúvida, continue a orar a Deus e procure a ajuda de bons comentários e a orientação de irmãos em cujas vidas você vê Jesus. Que possamos “aceitar” esta preciosa verdade – o Messias está entre nós, vivendo e reinando. Se tivermos ouvidos para ouvir, ele nos dirá tudo que precisamos saber.

Oração: Pai, é uma das maravilhas do Evangelho – Deus conosco em Jesus. Que tenhamos hoje e para sempre ouvidos não só para ouvir, mas, corações abertos para compreender tudo que o Senhor tem feito, está fazendo e fará entre nós por meio do Cristo ressurreto. Em nome dEle oramos e agradecemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Cesar Baruk - Dependo de ti

ESPIRITO SANTO- Fernanda Brum

Tudo pode mudar"Catedral"

Cristo vive em mim - Ton Carfi

Quão Grande És Tu (Harpa Cristã) - Diante do Trono -Maravilhoso

Abraça-me

Toque em Cristo - Ton Carfi

Paulo Cesar Baruk confiar em ti

Eis me aqui " Aliança do Tabernáculo " CD O CHAMADO

Se tu quiseres crer "O Milagre vai acontecer"

Cristo vive em mim

ME DERRAMAR

Resistindo a tentações - Ele me ama

Pamela - Clipe de "A Chave"

Jeremy Camp - I Still Believe- "Eu ainda acredito"

chora que a vitória vem - Lea mendonça

"Love Is Not a Fight - Warren Barfield"Tradução Música do Filme A Prova de Fogo

AMOR

AMOR
AMOR
Preciso ter uma conversa séria com você, mas desta vez acho que você não vai se entediar e nem se aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a você, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto você me completa e me faz feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando você está por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada; não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque você não sai do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que eu te conheci e, tenho certeza, este sentimento não vai me abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que você sentisse o quanto é necessário para mim, o quanto me faz feliz e diferente, o quanto você me faz melhor.