JESUS FALA AOS DISCÍPULOS

Jesus fala com os Discípulos

Posted by Michely Manuely on Segunda, 30 de março de 2015

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mateus 11:12 - “Desde a época em que João Batista começou a anunciar as Boas Novas

06/09/2010

“Desde a época em que João Batista começou a anunciar as Boas Novas até agora, o reino do céu tem sofrido muito. Ele tem sido atacado violentamente por homens malvados que tentam conquistá-lo à força.”

Mateus 11:12

Pensamento: Este versículo tem sido objeto de diversas interpretações. Excepcionalmente citamos a Versão Fácil de Ler aqui, pois ela traduz melhor na nossa opinião o sentido desta frase. Parece-nos que Jesus está se referindo à violência e aos homens violentos que queriam um reino segundo a vontade humana. As palavras de Jesus já estavam se cumprindo na vida de João Batista, em pouco tempo se cumpririam na vida de Jesus e mais adiante na vida dos próprios discípulos. Era muita violência e muito conflito – tudo por causa do Reino. Jesus havia experimentado isso já na sua infância, pois o pai do mesmo Herodes que aprisionou João, matou todos os meninos com menos de dois anos na região de Belém, tentando destruir o futuro Rei (Mt 2:16). A injustiça e o sofrimento pelo qual João passava, e que o levaram a questionar se o Reino havia chegado, foram o resultado dos ataques que o Reino dos Céus sofreria e sofre até hoje. Apesar de ser um reino “do céu”, ele ainda está sendo estabelecido aqui na terra, onde o príncipe das trevas e sua hoste militam contra ele. Estamos numa guerra espiritual e não podemos esquecer nunca disso. Se você sofre oposição, conflito ou até perseguição por causa do Reino dos Céus, você está em boa companhia com outros servos de Deus e o próprio Senhor. Peça a ele forças, pois ninguém entende deste assunto melhor do que Jesus. Se você conhecer alguém que esteja sofrendo por causa do Reino, ore por eles, e encoraje-os a permanecerem fiéis como Jesus fez com João Batista. Talvez, só nAquele dia iremos saber quanta diferença uma palavra ou um simples ato de encorajamento pode fazer.

Oração: Deus poderoso, o Senhor é dono do céu e da terra. O Senhor comanda o exército celestial. Mas, o Senhor escolheu atuar e lutar aqui na terra com armas espirituais. Pedimos que o Senhor nos ajude a saber lutar com essas armas, conforme o Senhor quer. Ajude-nos a permanecermos firmes até o dia da vitória em Cristo Jesus. Em nome do Senhor oramos, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Cesar Baruk - Dependo de ti

ESPIRITO SANTO- Fernanda Brum

Tudo pode mudar"Catedral"

Cristo vive em mim - Ton Carfi

Quão Grande És Tu (Harpa Cristã) - Diante do Trono -Maravilhoso

Abraça-me

Toque em Cristo - Ton Carfi

Paulo Cesar Baruk confiar em ti

Eis me aqui " Aliança do Tabernáculo " CD O CHAMADO

Se tu quiseres crer "O Milagre vai acontecer"

Cristo vive em mim

ME DERRAMAR

Resistindo a tentações - Ele me ama

Pamela - Clipe de "A Chave"

Jeremy Camp - I Still Believe- "Eu ainda acredito"

chora que a vitória vem - Lea mendonça

"Love Is Not a Fight - Warren Barfield"Tradução Música do Filme A Prova de Fogo

AMOR

AMOR
AMOR
Preciso ter uma conversa séria com você, mas desta vez acho que você não vai se entediar e nem se aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a você, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto você me completa e me faz feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando você está por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada; não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque você não sai do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que eu te conheci e, tenho certeza, este sentimento não vai me abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que você sentisse o quanto é necessário para mim, o quanto me faz feliz e diferente, o quanto você me faz melhor.