musica

JESUS FALA AOS DISCÍPULOS

Jesus fala com os Discípulos

Posted by Michely Manuely on Segunda, 30 de março de 2015

terça-feira, 30 de novembro de 2010

2 Pedro 3:9 - "O Senhor não retarda a sua promessa

30 de Novembro de 2010

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9

Pensamento: Longe de ser um Deus vingativo, procurando alguma razão para nos condenar, Deus quer que todos os povos, de todas as raças e línguas, O conheçam, sejam alcançados pelo Seu amor, e recebam a Jesus como Senhor e Salvador. Nossa paixão pela vinda do Senhor deve ser igualada por nossa paixão de compartilhar a Sua graça. Se nosso desejo é fazer a vontade do Senhor e agradá-lo no que fazemos, devemos estar sempre atentos às oportunidades que o Espírito Santo nos dá, para anunciar o evangelho de Jesus para aqueles que ainda não foram alcançados.

Oração: Pai querido, ensina-me a anunciar Seu evangelho com amor, ensinando o verdadeiro significado do arrependimento, da vida em comunhão com o Senhor, e da salvação através de Jesus. Perdoa porque muitas vezes tenho sido negligente, e tenho deixado de falar do Seu amor. Que o Espírito Santo possa me conduzir, criando boas oportunidades para falar de Ti para aqueles que ainda não foram reconciliados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lucas 6:38 - "Dai, e dar-se-vos-á;

29 de Novembro de 2010

"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Lucas 6:38


Pensamento: Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita em todos os sentidos da vida, na natureza é muito evidente, podemos ver o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto. O mesmo princípio vale para os recursos que o Senhor nos deu para administrar e também para compartilhar. A generosidade é um dom de Deus, quando abençoamos alguém estamos praticando o amor, Deus se alegra disso e derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada e transbordante !!!


Oração: Pai querido, ensina-me a abençoar a vida das pessoas ao meu redor, mostra-me como devo abençoar estas pessoas, derrama sobre mim o Espírito Santo para que eu tenha o dom para compartilhar e o dom para amar. Perdoa-me pelo apego que muitas vezes eu tenho tido pelas coisas materiais, que pertencem a este mundo, e não tem significado eterno e verdadeiro. Quero a partir de hoje ser um abençoador do Senhor, um instrumento nas Suas mãos, quero ser usado por Ti, para alcançar outras vidas através do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

domingo, 28 de novembro de 2010

1 João 3:11 - Amemos uns aos outros..

28 de Novembro de 2010

"Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;" 1 João 3:11


Pensamento: A mensagem original - amem uns aos outros. A mensagem duradoura - amem uns aos outros. A mensagem mais convincente - amem uns aos outros. A mensagem mais difícil - amem uns aos outros. Me lembro do ditado: Viver no céu com os santos que amamos, será glória. Mas viver aqui em baixo com os santos que conhecemos, é outra coisa. Mas, esta é a história que fomos chamados a escrever com nossas vidas! É a mensagem duradoura de Deus que Ele quer que seja demonstrada através dos seus filhos. Vamos viver a vida que Deus quer!


Oração: Amoroso Pai, prometo ao Senhor que vou mostrar meu amor por seus filhos intencionalmente através do que eu faço e digo. Faço isso confiando na sua graça para me capacitar a fazer mais do que poderia fazer sozinho. Através de Jesus meu Salvador eu oro. amém.

sábado, 27 de novembro de 2010

Colossenses 3:16 - Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo;

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.

Colossenses 3:16

Pensamento: Nós cantamos quando estamos felizes. Cantamos quando estamos de coração partido. Hoje cantamos em gratidão. Deus não é somente merecedor de toda nossa adoração, ele é digno de toda nossa gratidão. Mas, a base de todas os nossos cânticos é Jesus, e a proclamação das Boas Novas que nos traz vida através dele. Na medida que esta mensagem, essa palavra de Cristo, enche os nossos corações, somos sintonizados para sermos filhos gratos do Altíssimo.

Oração: Estou tão grato hoje, Senhor, para tantas e tantas bênçãos que o Senhor derramou na minha vida. Seu amor, sua graça, sua misericórdia e perdão me dêem esperança para o futuro. Seu presente de Jesus me dá vida hoje e promessas de vida amanhã. As incríveis bênçãos físicas, como as bênçãos de família e amigos são maravilhosos. Mas, a maior de todas as bênçãos é a segurança que um dia eu o verei face a face e compartilharei a sua gloriosa presença para sempre. No nome de Jesus eu te agradeço e te louvo. Amem

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

2 Timóteo 1:7 - Amor e de moderação...

26 de Novembro de 2010

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1:7


Pensamento: Vejamos bem o que diz este texto, estas são as virtudes do Espírito de Deus que estão sobre nós !!! A coragem, o poder, o amor e a moderação, são dons que o Senhor já derramou sobre todo aquele que recebeu o Espírito Santo... O Senhor nos capacita para suportar as adversidades, pois Ele quer que tenhamos uma vida de vitórias !!! Por mais que nossos dias sejam difíceis, precisamos lembrar que aquele que prometeu, é fiel para cumprir, e jamais nos deixará desamparados !!!


Oração: Senhor Deus, a Ti seja toda honra e todo louvor, o Senhor nos chamou para Te adorar, Te louvar e Te servir !!! Eu sei que o Senhor não permitirá jamais que as lutas sejam maiores que a minha capacidade de suportá-las, pois o Espírito do Senhor está sobre mim, e me capacita com poder, coragem, amor e moderação !!! Perdoa minha ansiedade, o medo, a angústia e a falta de fé... Eu oro em nome de Jesus. Amém

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Provérbios 20:17 - "Suave é ao homem...

25 de Novembro de 2010

"Suave é ao homem o pão ganho por fraude, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia." Provérbios 20:17


Pensamento: Quando o homem se corrompe a conseqüência é a ruína !!! As riquezas que são adquiridas pela fraude, pela desonestidade e pela corrupção certamente transformam-se em maldição na vida das pessoas. O pecado tem um sabor amargo, ele deixa a boca cheia de pedrinhas de areia, repleta de feridas, e impede o homem de comer e até de falar !! O homem que tem a boca cheia de pedrinhas de areia também pode estar literalmente na sepultura, morto e enterrado.


Oração: Pai querido, quero entregar meus caminhos ao Senhor, meu trabalho, minha profissão, minhas finanças, para que o Senhor me ajude a administrar honestamente tudo o que o Senhor tem me dado. Quero dar um bom testemunho, consultando ao Senhor antes de negociar, comprar e vender para que eu não cause prejuízos a ninguém, para que eu seja um exemplo, e as pessoas possam ver Cristo em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lucas 4:2-4 - "E quarenta dias foi tentado

24 de Novembro de 2010

"E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:2-4


Pensamento: Jesus esteve 40 dias no deserto, e o tempo todo foi tentado pelo diabo, mas somente quando teve fome, o diabo deu a sua maior investida. O inimigo é assim, ele espera a hora certa para atacar, geralmente no momento de maior fraqueza da nossa carne. Sua estratégia é basicamente desafiar nossa capacidade, nos incentivando a usar os recursos que temos disponíveis no momento para uma solução imediata dos problemas... No entanto, sua intenção é desviar nosso olhar das conseqüências, seu objetivo é nos conduzir ao erro mostrando um caminho aparentemente mais curto, mais que no final nos desviará do propósito do Senhor.


Oração: Pai querido, dá-me olhos atentos e vigilantes para as armadilhas do inimigo, ajuda-me a identificar as estratégias do inimigo, para que eu não venha me desviar dos caminhos do Senhor. Ensina-me a vencer as tentações, através da oração e do jejum que me conduzem a santificação. Derrama seu Espírito sobre mim, para que eu esteja cada dia mais afastado das obras da carne. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Efésios 1:4 - O Senhor tem um plano para tua vida!!!!

23 de Novembro de 2010

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor." Efésios 1:4


Pensamento: Amados, o Senhor Deus nos colocou neste mundo, não foi por acaso. Ele tem um plano para cada um de nós. Sua vontade é que todos o conheçam e alcancem a Salvação. E uma vez salvos, que sejamos membros do corpo de cristo, cada um desempenhando seu papel de acordo com os talentos que o Senhor deu a cada um de nós. Para que assim se cumpra a missão da igreja, que é adorar e servir ao Senhor, levando a Sua palavra para aqueles que ainda não o conhecem.


Oração: Pai querido, usa-me conforme tua vontade, me ajuda a desempenhar meu papel dentro do corpo de cristo. Perdoa por muitas vezes ser negligente, deixando de praticar a obra do Senhor. Ensina-me a ser santo, separado para o Senhor, vivendo o amor do Senhor para que eu seja irrepreensível diante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Deuteronômio 31:8 - "O SENHOR é quem vai adiante de ti

22 de Novembro de 2010

"O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes." Deuteronômio 31:8


Pensamento: Podem haver problemas, lutas difíceis, mas Deus é quem vai a frente, e não importam as circunstâncias, Deus é maior que tudo, e Ele é poderoso para nos livrar e guardar. Jamais Deus irá nos desamparar. Você não precisa ter medo, pode procurar novas saídas, aproveitar novas oportunidades, confiando que Deus Pai está indo a sua frente.


Oração: Pai querido, não importa o tamanho do problema, sei que o Senhor vai a frente e me livra de toda e qualquer adversidade. Obrigado porque eu sei que o Senhor jamais me deixará, assim posso descansar, confiar e não ter medo de seguir adiante. Retira de mim toda ansiedade, medo e angustia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

domingo, 21 de novembro de 2010

Gálatas 5:17 - "Porque a carne milita contra o Espírito

21 de Novembro de 2010

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:17


Pensamento: O Espírito e a carne são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos e de origens distintas. O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou seja, o “velho homem” e o “novo homem”. Se tentarmos agradar um e outro ao mesmo tempo, acabamos sendo derrotados pela carne, e passamos a viver uma vida de angústia e sentimento de culpa, que o pecado causa na vida do homem carnal. Porém, todo aquele que quiser, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus.


Oração: Senhor Deus, eu clamo a Ti, para que venha poderosamente me socorrer nesta hora, enviando o Seu Espírito Santo sobre a minha vida, pois eu sei que somente Ele é capaz de me livrar do meu desejo carnal. Derrama sobre mim o Seu poder, para que eu possa suportar as tentações deste mundo e alcançar a vitória sobre o pecado. Leva-me ao exemplo de Cristo, que tudo suportou, em obediência e amor ao Senhor, para que pudéssemos ter autoridade sobre o inimigo, e vitória sobre o pecado. Eu rejeito todo pensamento impuro, e repreendo toda obra do mal sobre minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

sábado, 20 de novembro de 2010

Provérbios 9:10 - "O temor do SENHOR

20 de Novembro de 2010

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." Provérbios 9:10


Pensamento: Buscamos a sabedoria em muitos lugares, para lidarmos com as decisões importantes que se apresentam para nós. Mas não há nada como o temor do Senhor, para nos guiar nos caminhos que devemos andar. Quantas vezes tomamos uma decisão precipitada, mas o conhecimento do Santo nos leva à prudência. Quando apresentamos nossos planos diante do Senhor, Ele guia nosso Espírito e nos leva para a direção certa. Por isso, ouça a voz do seu coração, se estiver em paz, significa que podemos seguir adiante, mas se estiver inquieto é melhor ter prudência e agir com o temor no Senhor.


Oração: Senhor, pai querido e todo poderoso Deus, a Sua sabedoria e o Seu conhecimento estão muito acima de qualquer entendimento que o homem possa alcançar. Ajuda-me a entender que os caminhos que parecem bom aos meus olhos, talvez não sejam o melhor caminho, pois somente o temor do Senhor, me faz andar pelos caminhos certos. Por favor perdoa minha arrogância de achar que eu sou capaz de guiar minha própria vida, entrego-me ao Senhor para que conduza os meus passos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Hebreus 1:3 - Resplendor da sua glória...

19 de Novembro de 2010

"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas." Hebreus 1:3


Pensamento: Jesus é cheio de resplendor, de glória, de poder e de majestade. Ele sustenta todas as coisas pela Sua palavra. Quando oramos devemos usar o nome de Jesus, pois Ele mesmo disse que, em Seu nome faríamos grandes coisas, pois há autoridade no nome de Jesus. Ele está sentado no Seu trono, à direita do Pai, e o Reino de Deus e o domínio sobre todas as coisas estão sobre Ele. Que possamos estar a cada dia mais próximos de Jesus, buscando intimidade com Ele, e vivendo uma vida de gratidão, lembrando sempre que fomos salvos, porque Ele purificou nossos pecados. Todo louvor, toda honra e glória seja para Jesus, o nosso Rei.


Oração: Jesus, amado Rei, obrigado pela salvação que o Senhor trouxe até mim, obrigado por ter purificado meus pecados, não há como lhe agradecer, nem há como expressar o quão grande é o Seu amor por mim que foi demonstrado derramado lá na cruz... Simplesmente quero seguir o Seu exemplo, andar nos Seus caminhos, prestar louvor e adoração ao Senhor, entregar minha vida completamente a Ti, e anunciar as grandes obras que o Senhor fez por mim, para aqueles que ainda não foram alcançados pela Sua graça. Orbigado Jesus, eu oro em Seu nome. Amém.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Salmos 145:3-4 - "Grande é o Senhor

18 de Novembro de 2010

"Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos." Salmos 145:3-4


Pensamento: O que sabemos sobre Deus está confinado aos nossos pequenos cérebros, nossas experiências limitadas, nossa disponibilidade de ler sobre as grandes obras de Deus na Escritura e de ouvir sobre sua incrível obra através da vida dos nossos irmãos. Não há nada igual a ouvir irmãos e irmãs cheios da Graça de Deus, que conhecem de perto nosso Senhor e o Seu poder através do louvor, obediência e experiência.


Oração: Deus Todo-Poderoso, pela sua graça eu Lhe chamo Aba Pai. Sua majestade vai além da minha habilidade de compreender e seu poder, além da minha habilidade de entender. O que eu sei, querido Pai, e o que eu entendo, Todo-Poderoso Deus, me leva a prostrar-me em humilde adoração e reverência diante do Senhor. Obrigado pelo seu amor, sua misericórdia e sua graça, que fazem sua majestade acessível e minha mortalidade redimível. Em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Salmos 119:14 - O caminho dos teus testemunhos do

17 de Novembro de 2010

"Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas." Salmos 119:14


Pensamento: Nosso tesouro e nossa verdadeira riqueza estão nas Escrituras, na Palavra de Deus, no testemunho que ela contém. A Bíblia é a direção de Deus para nossas vidas, nos conduz pelo bom caminho, através dela podemos evitar as armadilhas do inimigo, e ter uma vida cheia de conquistas e abençoada por Deus. Ao invés de ver a Palavra de Deus apenas como um livro cheio de leis, regras e limites, devemos vê-la como um presente de amor e entender que o Senhor deixou Sua palavra para nós, para que fosse o nosso maior tesouro, por isso devemos valorizá-la mais do que riquezas.


Oração: Pai querido obrigado pela Sua palavra, e pelo cuidado que o Senhor teve em deixar as Escrituras para que pudéssemos conhecer mais de Ti, andar nos teus caminhos, e receber do Seu amor. Ensina-me a manter o hábito de estudo da Sua palavra, perdoa-me por não dar o devido valor a leitura bíblica, quero cada dia mais estar mais próximo de Ti, com mais fé, e com mais santidade, e eu sei que para isso eu preciso me dedicar mais às Escrituras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Isaías 41:10 - "Não temas, porque eu sou contigo;

16 de Novembro de 2010

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10


Pensamento: Sempre que perdemos o controle de uma situação, ou quando precisamos tomar uma decisão importante, ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível, o medo toma conta de nossa vida !!! O medo é uma realidade, faz parte da nossa limitação humana, por isso, se tentarmos abandonar o medo talvez não seja uma tarefa fácil, mas podemos aprender a conviver com ele. A coragem não é a ausência do medo, mas sim, o domínio sobre ele. Muitas vezes esquecemos que o Senhor nosso Deus, é maior que todas estas coisas, e Ele nos ajuda, nos sustenta, e nos fortalece !!! Por isso não temas, deposite sua esperança em Deus, tenha coragem, Ele jamais falha, e o Seu amor derramado sobre todos nós, trará a vitória, e nos dará a paz.


Oração: Pai querido, perdoa minha falta de fé, que muitas vezes me faz sentir medo, perdoa por esquecer que o Senhor é o Todo Poderoso, que está acima de todas as coisas, é o criador de tudo, e tudo está debaixo dos Seus pés. Quero entregar ao Senhor, todas as decisões importantes, os meus caminhos, para que o Senhor guie meus passos !!! Entrego toda ansiedade que tem tomado conta de minha vida, por causa de situações que parecem estar além das minhas forças, fora de controle, entrego o medo por causa de situações maiores que parecem que eu não vou ser capaz de suportar. Obrigado porque eu sei que o Senhor vai me sustentar em todas estas circunstâncias, obrigado porque o Senhor é a minha força e a minha justiça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mateus 16:1-3 - Os fariseus

Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu. Ele respondeu: “Quando a tarde vem, vocês dizem: ‘Vai fazer bom tempo, porque o céu está vermelho’, e de manhã: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está vermelho e nublado’. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais dos tempos!”

Mateus 16:1-3

Pensamento: Os líderes religiosos sabiam interpretar sinais muito mais discretos como a cor do céu e a presença de nuvens. Se tivessem corações abertos para compreender as curas e milagres, como a multiplicação milagrosa de pães e peixes que o povo acabara de testemunhar, saberiam que Jesus já havia dado sinais o bastante. Mas os líderes religiosos, no seu orgulho, exigiam um sinal particular, um capricho divino para satisfazer sua curiosidade. O que não admitiam nem enxergavam era que o maior sinal de todos os tempos, o próprio Filho de Deus, estava diante deles. Será que ele já ficou perto de nós e ainda não o vimos? Você está esperando algum sinal ou resposta de Deus para uma decisão ou escolha? Você está pedindo a Deus que ele se revele para você? Será que ele já não falou o suficiente? Você tem dado ouvidos à Palavra dEle? Você tem escutado o Povo dEle quando fala? Você está atento à presença dEle nas circunstâncias da sua vida? Ele tem falado a cada um de nós. Se o problema não é em Deus falar, então talvez seja na gente não escutar. Será?

Oração: Pai Santo, dou graças ao Senhor pelos olhos que tenho. Mas peço que o Senhor me dê visão espiritual. Ajude-me, Pai, a enxergar tudo que Jesus está fazendo em minha vida e tudo que ele quer que eu faça. Livre-me de expectativas egoístas em relação àquilo que o Senhor pode ou deve fazer. Quero ficar satisfeito com exatamente o que o Senhor determinar. Porque é só isso que preciso. Peço que o Senhor me conceda um coração sensível à sua voz, sempre que o Senhor falar a mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

domingo, 14 de novembro de 2010

Apocalipse 1:3 - "Bem-aventurado aquele que lê,

14 de Novembro de 2010

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3


Pensamento: Estamos vivendo num tempo que só pode ser comparado aos momentos mais críticos da história da humanidade. Desemprego em massa, agitações sociais constantes, corrupção em todos os níveis, degradação moral, criminalidade e delinqüência. Mas aqueles que guardam as palavras das escrituras e estão salvos em Cristo Jesus, podem viver em paz e felicidade, pois esperam pela vida eterna que receberão quando Jesus Cristo aparecer nas nuvens do céu, em glória e majestade.


Oração: Pai querido, vivemos dias dificeis mas nossa esperança está no Senhor, na certeza que a volta de Jesus Cristo nos levará para a vida eterna. Eu rogo por aqueles que ainda não tem certeza da sua salvação, que eles tenham um encontro legítimo com Jesus, para que o Senhor possa escrever seus nomes no livro da vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sábado, 13 de novembro de 2010

Mateus 15:29-32 - Jesus saiu dali e foi

13 de Novembro de 2010

Jesus saiu dali e foi para a beira do mar da Galiléia. Depois subiu a um monte e se assentou. Uma grande multidão dirigiu-se a ele, levando-lhe os mancos, os aleijados, os cegos, os mudos e muitos outros, e os colocaram aos seus pés; e ele os curou. O povo ficou admirado quando viu os mudos falando, os aleijados curados, os mancos andando e os cegos vendo. E louvaram o Deus de Israel. Jesus chamou os seus discípulos e disse: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho”.

Mateus 15:29-32

Pensamento: A cena provavelmente parecia igual a qualquer hospital público. Centenas de doentes esperando por ajuda. Podiam ficar horas esperando, muitos começando a passar fome. Se a cura viesse, tudo que passavam seria “café pequeno”. Mas, Jesus, filho do nosso bom Pai, não fica satisfeito em apenas curar. Ele quer alimentar também. Para Jesus esse povo merece tratamento de primeira. Como nosso Deus é bom! Como ele é diferente de nós. Para nós “bom” é cumprir ou providenciar o mínimo. Para Jesus bom é dar tudo que você tem e tudo que pode, e até o que não tem e não pode. Deus sempre vai além. Para aqueles que O servem, é bom lembrar disso. Deus sempre vai além. Além das nossas expectativas. Além das nossas forças. Além do limite da nossa visão. Como nós somos abençoados quando, pela fé, deixamos ele ir além! Tem algo em que sua visão pode estar limitando a ação de Deus? Tem algo onde Deus pode ir além, mas, você ainda não o deixa? Deus pode fazer muito mais do que você imagina, mas você tem que deixar tudo nas mãos dele. Isso requer tanta fé. Talvez foi por isso que ele disse que a obra que Deus espera de nós - é simplesmente crer em Jesus (João 6:29). Ore para crer. É isso que mais precisamos.

Oração: Pai amado, graças lhe dou porque o Senhor tem muito mais do que pena de nós. O Senhor sente o que sentimos, e compreende o que passamos. E o Senhor jamais nos deixa ficar onde estamos. O Senhor quer nos levar ao Céu e é para lá que iremos, se ao menos conseguirmos confiar no poder do Senhor de ir além. Em Jesus nós temos nosso representante pessoal diante do trono do Soberano. Obrigado por Jesus e tudo que ele faz por nós. Em nome do Rei oramos. Amém.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mateus 15:25-28 - A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse:

12/11/2010

A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!” Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Disse ela, porém: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.

Mateus 15:25-28

Pensamento: A grande tragédia de tantas pessoas que têm contato com Jesus é que, como ele disse "ouvindo, não ouvem, nem entendem" (Mt 13:13). Esta mulher, de um povo pagão, provavelmente com pouca instrução e talvez nenhum contato com a Palavra de Deus, entendeu exatamente o que Jesus estava dizendo. Ela compreendeu que Jesus tinha uma missão e que ele tinha que dar prioridade àquela missão. Ela aceitou tudo que Jesus disse, por mais humilhante que tenha sido para ela. Ou seja, ela aceitou a condição necessária de todo súdito do Reino - pobreza de espírito. No entanto, ela não deixou de pedir ajuda. Por quê? Porque ela entendeu a outra parte da equação do Reino - Deus é grande, mas ele também é bom! Qual o grande feito da mulher cananéia? Ela escutou atentamente aquilo que Jesus estava dizendo e aceitou sua condição perante ele. Quão poucas pessoas fazem isso! Quantos não querem se justificar, se defender, se exaltar? Esta mulher pagã escutou, procurou entender e se lançou a mercê do Senhor. Isso impressionou tanto Jesus porque tão poucas pessoas estão realmente escutando atentamente às palavras dEle. Tão poucas pessoas compreendem seu lugar, ou quão distantes estão de Deus. E tão poucos entendem quão grande é o amor dEle para poder nos salvar! Algo tão simples, e tão raro que até Deus se impressiona quando vê. Você lembra quando entendeu isso? Será que não é hora de relembrar, e hora de ajudar alguém que você conhece que ainda não entendeu?

Oração: Amoroso Pai, obrigado pelo entendimento que o Senhor nos deu, do nosso lugar, da grandeza do Senhor e da imensidão do amor de Jesus para conosco. Que possamos estar sempre cientes disso tudo e que possamos ajudar outros a entenderem este, o mistério da fé. Em nome de Jesus oramos. Amém.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

João 2:1 - Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai

11 de Novembro de 2010

"Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;" 1 João 2:1


Pensamento: Deus odeia o pecado. E você? Eu o odeio. Mas não é incrível como voltamos para as mesmas velhas armadilhas vez após vez? É nesse ponto que João, o pastor carinhoso, nos toca. O alvo é não pecar. Mas, sabendo da nossa luta contra a carne, João também nos dá segurança para nós que tentamos viver vidas fiéis e puras. Ele quer que nós saibamos que quando pecarmos, o Sacrifício pelos nossos pecados, o Filho de Deus, também é nosso advogado que nos proclama sem pecado por causa do seu sangue! Então, vamos nos aproximar a Cristo. Vamos convidá-lo para entrar no nosso coração a cada manhã ao começar nosso dia. Vamos confiar no poder e graça dele para nos suster e levar até ao fim. Quando fazemos isso, Ele cumpre!


Oração: Deus, não existe ninguém, nem nada, igual ao Senhor. Não tive que providenciar o sacrifício pelos meus pecados. Apesar dos meus pecados lhe machucarem, o Senhor providenciou aquele sacrifício. Por favor, use-me hoje quando eu tento dar de mim mesmo, da minha vida, e meu futuro de volta ao Senhor como um sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. Obrigado pela sua graça. Através de Jesus, e no nome dele eu oro. Amém.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2 Timóteo 1:9 - "(Deus) nos salvou...

10 de Novembro de 2010

"(Deus) nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos." 2 Timóteo 1:9

Pensamento: Antes do tempo começar! Como entendemos quando isso foi? Deus pensou em nós pela primeira vez numa época que nem dá para entender! Sua razão para pensar em nós foi o Seu próprio propósito que era manifestar Sua graça sobre nós. Jesus sempre foi o plano de Deus e nós sempre fomos Seu alvo. Vamos ter certeza que vivemos nossa vida em santidade!

Oração: Obrigado, Pai, por me conhecer e pensar nas minhas necessidades mesmo antes de existir o mundo. Dedico este dia, e os dias que seguem, para honrá-Lo ao tentar viver uma vida que reflete Sua santidade e graça. No nome de Jesus, o único que não tem pecado, eu oro. Amém

terça-feira, 9 de novembro de 2010

(ISAÍAS 1.18) - Deus é maravilhoso...

“Vinde então e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Isaías 1.18)

Pensamento: Nada mancha igual ao pecado. Ele não apenas deixa uma mancha no nosso coração, mas um resíduo na nossa mente. Mas, a graça de Deus é mostrado no fato que Ele não apenas perdoa os nossos pecados, Ele não apenas esquece dos nossos pecado, ele liquida-os. Não existem mais. A mancha é removida, a culpa é tirada. Somos limpos pela Sua graça.

Oração: A sua graça me dá alegria, glorioso Deus! Não consigo lhe agradecer ou louvar o suficiente por ter redirecionado a minha vida para que ela terminasse, e começasse de novo, no Senhor e na sua graça. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Josue 24:15 - Eu e minha serviremos ao Senhor Jesus.

Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Josue 24:15

Pensamento: Apesar de não podermos falar para todo mundo da nossa família, podemos nos comprometer àquilo que todo mundo na nossa família deve desejar: Serviremos ao Senhor! Mais do que nos comprometer, vamos dar o exemplo e abrir o caminho. "Eu servirei ao Senhor, HOJE!" Depois podemos pedir que eles se juntem a nós.

Oração: Dá-me sabedoria, ó Pastor benigno, para liderar a minha família para lhe amar mais. Por favor, abençoe meus pais, e obrigado pela fé deles. Por favor, dê-me a coragem e a sensibilidade para compartilhar a sua verdade com meus filhos. Ó Deus, por favor abençoe os pais que estão procurando criar filhos tementes ao Senhor, que algum dia casarão com os filhos que o Senhor me deu. Quero que a minha casa seja um lugar onde o Senhor é conhecido, reconhecido, honrado e amado. Em nome de Jesus eu peço humildemente. Amém.

domingo, 7 de novembro de 2010

Salmos 1:1-3 - "Bem-aventurado....

07 de Novembro de 2010

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3


Pensamento: Que passagem maravilhosa nos deixou o Rei Davi. As vezes estamos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, e esta passagem revela que ao meditarmos na palavra do Senhor somos bem-aventurados, então não devemos se assentar com escarnecedores e nem buscar conselhos com os ímpios. A palavra de Deus tem todas as respostas que precisamos, e nos garante que se meditarmos nela de dia e de noite, tudo aquilo que fizermos, prosperará.


Oração: Pai querido, muito obrigado por nos ter deixado Sua palavra para podermos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. Ajuda-nos a meditar nela de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. Amém.

sábado, 6 de novembro de 2010

Apocalipse 2:10 - "Nada temas

06 de Novembro de 2010

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10


Pensamento: O medo e a dúvida acabam com a fé e a oportunidade do milagre acontecer. Muitas vezes estamos diante de problemas impossíveis e acabamos cedendo a tentação e desviamos da vontade de Deus por causa do medo e da dúvida. Se você nesse momento estiver enfrentando uma situação onde não há mais o que possa ser feito, somente um milagre pode tirá-lo dessa situação, então não desista !!! Clame a Deus e espere pois o Senhor tem prazer em fazer milagres para que Seu nome seja glorificado em nosso meio.


Oração: Pai querido, o Senhor é fiel e justo e jamais deixa seus filhos desamparados, afasta de mim todo medo e toda dúvida para que eu possa crer no impossível, para que Seu milagre possa acontecer em minha vida, e para que seu nome seja glorificado através da minha vida. O Senhor sabe minhas necessidades, sei que o Senhor não vai me abandonar nesta hora tão difícil, por isso eu clamo ao Senhor, que me tire desta fornalha de aflição. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

2 Coríntios 4:8 - Nossa vida é uma luta,mas em tudo dai Glórias ao Senhor ...

05 de Novembro de 2010

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados." 2 Coríntios 4:8


Pensamento: Que tremendo esse versículo, Paulo estava sendo acusado, perseguido, foi preso e mesmo assim não desanimou. Às vezes questionamos Deus, porque estamos desanimados, enfrentamos algumas lutas e humilhações, mas devemos ficar firme na certeza que tudo vai passar. Muitas vezes não agradecemos, só vemos as dificuldades, mas devemos parar e pensar que tudo tem seu propósito e tudo contribui para nosso crescimento. *** Agradeço a Carol pelo versículo e pelo pensamento de hoje, Deus te abençoe minha irmã... :) ***


Oração: Pai querido, agradeço a Ti por tudo que eu tenho passado, pois sei que é para o meu crescimento. Mesmo que eu esteja enfrentando lutas e dificuldades, sei que é passageiro e logo o Senhor dará a vitória. O Senhor conhece meu coração, por isso eu lhe entrego todo sentimento negativo de desânimo, de angustia e de ansiedade, e peço que por favor, o Senhor traga paz e descanso ao meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Salmos 103:6 - "O Senhor executa atos de justiça

04 de Novembro de 2010

"O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos." Salmos 103:6


Pensamento: Às vezes na história do mundo, esta promessa de Deus parece ser uma miragem perante governos brutais, ódio racial e injustiça humana. Ao longo do tempo, porém, governos brutais são esmagados. Déspotas são enterrados. Indignação moral substitui complacência. Como pessoas do Reino, não acha que somos chamados para modelar a ética e valores da vontade de Deus? Então, vamos renovar a oração que Jesus nos ensinou: “Seja feita a Sua vontade, assim na terra como nos céus”! E vamos demonstrar a vontade de Deus nas nossas famílias, amizades e igrejas!


Oração: Santo e justo Deus, eu sei que o Senhor se repugna mais do que nós ao ver a desumanidade que mancha nosso mundo e esmaga pessoas preciosas e inocentes. Por favor, Pai, mostre sua vontade e discipline aquelas nações que são cruéis na sua injustiça. Convença-nos, seu povo, de que como indivíduos e como congregações, devemos ser lugares de reconciliação, justiça, cura e esperança. Use-me, junto com meus irmãos e irmãs na nossa congregação, para mostrar sua justiça e santidade para com aqueles da nossa comunidade que precisam de liberdade de opressão, e que precisam de alguém que os ajude a defender a justiça em todas as áreas da vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Provérbios 18:13 - Seja Educado

03 de Novembro de 2010

"Responder antes de ouvir é estupidez e vergonha." Provérbios 18:13


Pensamento: Salomão conhecia os efeitos devastadores de palavras inapropriadas. As palavras podem produzir vida ou morte ao nosso redor. Ninguém nesta terra compreendia melhor o poder das palavras do que Salomão. Todos aqueles que encontravam com Salomão ouviam palavras de consolo, de incentivo e de estimulo. Era exatamente por isso que as pessoas vinham de todos os lugares para falar com ele. E ele nos ensina que não devemos responder antes de ouvir, sem conhecer todos os detalhes da situação.


Oração: Pai querido, ajuda-me a refrear a lingua, ensina-me usar a boca com sabedoria. Quero que as minhas palavras sejam edificantes na vida das pessoas ao meu redor. Perdoa pelas vezes que falei aquilo que não deveria. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Gálatas 5:1 - Cristo nos libertou

02 de Novembro de 2010

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas 5:1


Pensamento: Paulo ao escrever aos Gálatas tem a intenção de combater algo da natureza humana, que é batalhar por algo que não tem, se esquecendo do que já possui, no caso a liberdade. Nosso chamado foi para a liberdade, ao contrário do que muitos pensam Jesus não nos chamou para um regime novo de escravatura. Ele nos chamou para a liberdade de Deus. A decisão de permanecer livre está em nossas mãos, Cristo nos libertou e quem decide permanecer livre somos nós. Podemos todas as coisas mas nem tudo convém.


Oração: Senhor Deus, obrigado pela liberdade, que foi conquistada por Jesus Cristo, comprada a preço de Sangue. Ensina-me a dar mais valor para a liberdade, e perdoa pela minha falta de gratidão. Ajuda-me a permanecer firme, e que eu não venha me colocar em jugo de escravidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Provérbios 11:24-25 - Semear....

01 de Novembro de 2010

"A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado." Provérbios 11:24-25


Pensamento: A lei de plantio e colheita e a lei da multiplicação, são tão reais quanto qualquer outra lei do universo, todas foram estabelecidas por Deus, assim como por exemplo, a lei da gravidade, acredite você ou não, mas existem. Observando a natureza vemos estes princípios, quem plantar uma semente de trigo colherá trigo, quem plantar arroz colherá arroz, e ainda para cada semente plantada colhemos o fruto com muitas sementes dentro. Quando colocamos nosso dinheiro no banco, colhemos o mesmo montante, mais o juros. Mas quando semeamos no Reino de Deus, a lei do plantio e colheita, e a lei da multiplicação inevitavelmente serão cumpridas, por isso quem semear com generosidade colherá com generosidade.


Oração: Obrigado Senhor pois o Tu és fiel para fazer cumprir Sua palavra. Tenho visto não só na minha vida, mas na vida de muitos como é bom semear e investir no Reino de Deus. Ensina cada um de nós a cada dia mais ter uma alma generosa, sendo motivado principalmente pelo amor para com o necessitado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Paulo Cesar Baruk - Dependo de ti

ESPIRITO SANTO- Fernanda Brum

Tudo pode mudar"Catedral"

Cristo vive em mim - Ton Carfi

Quão Grande És Tu (Harpa Cristã) - Diante do Trono -Maravilhoso

Abraça-me

Toque em Cristo - Ton Carfi

Paulo Cesar Baruk confiar em ti

Eis me aqui " Aliança do Tabernáculo " CD O CHAMADO

Se tu quiseres crer "O Milagre vai acontecer"

Cristo vive em mim

ME DERRAMAR

Resistindo a tentações - Ele me ama

Pamela - Clipe de "A Chave"

Jeremy Camp - I Still Believe- "Eu ainda acredito"

chora que a vitória vem - Lea mendonça

"Love Is Not a Fight - Warren Barfield"Tradução Música do Filme A Prova de Fogo

AMOR

AMOR
AMOR
Preciso ter uma conversa séria com você, mas desta vez acho que você não vai se entediar e nem se aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a você, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto você me completa e me faz feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando você está por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada; não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque você não sai do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que eu te conheci e, tenho certeza, este sentimento não vai me abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que você sentisse o quanto é necessário para mim, o quanto me faz feliz e diferente, o quanto você me faz melhor.