musica

JESUS FALA AOS DISCÍPULOS

Jesus fala com os Discípulos

Posted by Michely Manuely on Segunda, 30 de março de 2015

sábado, 31 de julho de 2010

Hebreus 10:35-36 - Não abandoneis, portanto, a vossa confiança;

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." Hebreus 10:35-36


Pensamento: A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com ele são testados! É uma coisa entoar "Sou feliz com Jesus" num culto, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um filho. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Seja como Jó ou Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus, mas não O deixaram . Não desista. A vinda de Cristo está próxima, com graça e glória de uma vez por todas, logo logo.


Oração: Santo e Todo Poderoso Deus, hoje é um bom dia. Entretanto, estou profundamente ciente que alguns daqueles que amo estão perto de jogar fora a confiança que têm no seu amor, misericórdia, graça, paz e salvação. Por favor, use-me para encorajá-los. Além disso, querido Pai, peço que o Senhor use o seu Espírito Santo para renovar seus corações. Peço que o Senhor intervenha diretamente para mudar o curso de eventos e dar alívio a eles. Faça a sua presença graciosa conhecida entre eles. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mateus 5:14-16 -[Jesus disse]: Vós sois a luz do mundo.

[Jesus disse]: Vós sois a luz do mundo. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:14-16

Pensamento: Nossa vida não será neutra. Ou nós direcionamos outros para longe de Deus, ou mostramos que compromisso com Deus é importante. Que façamos um esforço extra hoje para brilhar a luz da santidade e graça de Deus em tudo que fazemos e dizemos.

Oração: Ó Deus, que as palavras da minha boca, as ações da minha vida e a influência das minhas ações mostrem aos outros a Sua santidade e graça, e leve-os ao conhecimento da Sua majestade e poder. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Isaías 43:13 - agindo eu, quem o impedirá?

"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13


Pensamento: Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era e o que é, e o que há de vir. Soberania é domínio de tudo e de todos, Sua vontade esta acima de todas as coisas. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade, e isto Ele fará sem impedimento algum por toda a eternidade, afinal, agindo Ele, quem o impedirá?


Oração: Senhor Deus, que maravilhoso e que magnífico é ter um Deus soberano. Não há ninguém que possa assemelhar-se ao Senhor. O Senhor é o único que pode anunciar o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. O Senhor nos chamou para sermos Seus filhos, e tem cumprido e executado o seu propósito soberano. Obrigado Senhor, pois Tu és o único Deus soberano e verdadeiro. A Ti seja a glória, a honra, o louvor e a adoração pelos séculos dos séculos. Em nome de Jesus, amém.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Salmos 139:23-24 - Sonda-me, ó Deus,

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24


Pensamento: Amados é um privilégio ter um Deus que conhece nosso intimo, mais do que nós mesmos o conhecemos. Muitas vezes não entendemos o que estamos passando, não sabemos qual direção devemos seguir, não sabemos o que passa dentro de nosso coração, mas o Senhor conhece nossa necessidade, nossa dúvida, nossos medos, e somente Ele é capaz de nos guiar pelo melhor caminho.


Oração: Pai querido, entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida esta em Suas mãos, sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém

segunda-feira, 26 de julho de 2010

1 João 1:8-9 - "Se dissermos que não temos pecado

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. " 1 João 1:8-9


Pensamento: Se dissermos que não temos pecados, estaremos mentindo. Porque então não reconhecer as coisas de errado que fazemos e confessar a Deus para que Ele nos perdoe ?!?! Se Deus enviou Jesus para nos purificar de todo pecado, é porque somos pecadores mesmo... O inimigo quer nos trazer culpa e nos afastar de Deus. Mas Jesus levou toda culpa la na cruz, nós fomos purificados por Jesus. Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador. Podemos pecar, mas devemos odiar o pecado.


Oração: Pai querido me perdoa pelas vezes que eu tenho deixado de confessar meus pecados. Sei que o Senhor me perdoa, e o sangue de Jesus me purificou de todo pecado. Afasta-me de todo pecado, de toda obra da carne, faz com que eu tenha uma vida de santidade. Em nome de Jesus. Amém.

domingo, 25 de julho de 2010

Romanos 8:38-39 - Porque eu estou bem certo

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:38-39


Pensamento: O erro mais grave que podemos cometer quando a doença chega, quando a ansiedade nos ameaça, quando o conflito perturba nossos relacionamentos com os outros, é concluir que Deus ficou entediado por cuidar de nós e mudou a sua atenção para um cristão mais emocionante. Ou que Deus tornou-se desgostoso com a nossa obediência sinuososa e decidiu deixar-nos por conta própria por um tempo. Ou que Deus esteja ocupado com questões "mais sérias" como a paz no Oriente Médio para ter tempo agora para resolver as confusões que temos em nós mesmos. Esse é o erro masi grotesco que podemos cometer. Pois o Deus que prometeu a Josué "não te deixarei nem te desampararei", é o mesmo ontem, hoje e sempre, e podemos, portanto, tomar posse dessa promessa para as nossas vidas. Deus não nos deixa e nem se cansa de nós. Ele não desiste nunca!

Enviado por: Mabel em 10.01.2010


Oração: Obrigada Senhor pela promessa que tenho na Tua palavra e que me afirma que o Senhor está comigo em todo o tempo. Perdão por todas as vezes em que eu me afastei de ti e resmunguei por achar que o Senhor é que havia me deixado. Hoje entendo, meu Deus, que o Senhor nunca me abandona e que preciso continuar crendo nas tuas promessas pra mim. Obrigada por mais uma vez me lembrar dessa Tua promessa. Em nome de Jesus. Amém

sábado, 24 de julho de 2010

Salmos 112:5 - Deus Ele te da mas do que você pede.

Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo.

Salmos 112:5

Pensamento: Generosidade é amor expresso em maneiras práticas, com alegria. Generosidade e justiça são dois traços de caráter dos quais muito precisamos em nosso mundo egoísta. Eles vêm de um coração tocado pela graça, e de um Pai que é gracioso.

Oração: Amado Pai, eu sei que encontrarei pessoas hoje que precisam que eu seja generoso com meu amor, meu tempo, meu perdão e meu dinheiro. Por favor, ajude-me a tratá-las justamente e com amor, do mesmo jeito que o Senhor me tratou. Que minha vida possa refletir sua graça para outros que precisam de seu amor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mateus 19:14 - Jesus, porém, disse:

Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.

Mateus 19:14

Pensamento: O amor de Jesus pelas crianças numa época quando elas não eram muito valorizadas é um poderoso lembrete. É um lembrete do amor de Deus pelo que o mundo geralmente trata mal ou abandona. Nós somos chamados para amar os não amados, os esquecidos, os maltratados e negligenciados. Por que? Porque é isto que Israel era no Egito, e é isto que Jesus foi no Calvário, e é assim que éramos sem a graça (Romanos 5:6-11). Como podemos dizer que conhecemos salvação e não compartilhar isto com outros que precisam desta graça!? Como podemos dizer que somos discípulos de Jesus e não mostrar amor por aqueles que o mundo esquece?

Oração: Pai, eu quero ser um pai mais como o Senhor – um pai santo e amoroso para com os meus próprios filhos, e um pai brando para os filhos esquecidos dos dias de hoje. Ajude-me a não só ser despertado para a negligência e abuso que crianças sofrem no meu mundo, mas a ser movido a agir de tal modo que as abençoe. No nome de Jesus, o que tem grande amor por todas as crianças, eu oro. Amém.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

2 Coríntios 8:7-8 - "Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência

"Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor." 2 Coríntios 8:7-8


Pensamento: Neste texto Paulo esta dizendo a igreja que mesmo tendo grandes experiências, ainda assim há mais, há uma fonte inesgotável. Se alcançarmos algo, ainda assim há mais. Deus quer que experimentemos suas fontes inesgotáveis e nelas nos saciemos. O desejo de Deus vai além da salvação, Ele quer entremos nesse processo de busca pelo mais que há nEle. Nada do que acontece de grande não teve origem em pequenos atos. Quando fazemos o que podemos fazer, Ele acrescenta em nós o que não podemos fazer sem Ele.


Oração: Pai querido, derrama da Sua graça sobre minha vida, fazendo transbordar este vaso, para que eu possa através do meu testemundo de vida, atrair outras pessoas e falar do amor de Jesus. Obrigado Senhor pela sinceridade do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

João 11:4 - Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte

"Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." João 11:4


Pensamento: As adversidades que enfrentamos promovem nosso crescimento, nos aproximam do Pai, e aumentam nossa fé. E quando recebemos a vitória o nome de Deus é exaltado e Sua glória manifesta, para que outras pessoas venham a conhecer o poder do Senhor, e reconhecer que só Ele é Deus.


Oração: Pai querido, em meio a adversidade não quero murmurar, eu quero louvar ao Senhor e agradecer pois através do meu tesmunho eu serei usado para que sua benção e seu amor alcance outras pessoas. Faz-me forte para enfrentar as lutas como um verdadeiro soldado do exército de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas estarei contigo.

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2


Pensamento: Quantas adversidades passamos na vida? Problemas familiares, no trabalho, dificuldades financeiras, crises em relacionamentos, adversidades que às vezes, nós mesmos criamos? Todas essas adversidades são as águas, os rios, o fogo, a chama. Servem para nos fazer crescer, na fé e na vida. Mas não passamos por nada disso sozinhos, porque há um Deus, que nos ama incondicionalmente, não Permite que nada venha sobre nós se não possamos suportar e sempre cuida de cada um de nós. Basta entarmos em oração.

Enviado por: Gabriele em 29.10.2009


Oração: Senhor, dai-nos força para suportar toda adversidade, dai-nos sabedoria para enfrentar cada problema sem criar mais conflitos. Que possamos ser fortes com o Senhor para vencer sempre as dificuldades e ter gratidão para Te agradecer por cada vitória. Amém.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Provérbios 8:13 "O temor do SENHOR é odiar o mal;

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." Provérbios 8:13


Pensamento: Quando temos um respeito profundo e reverente para nosso santo Deus, amamos o que Ele ama e odiamos o que Ele odeia. Precisamos saber, porém, que a palavra “odiar” é usada cuidadosamente nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado com Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio de Deus. Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas por cristãos e também odiadas por eles. Deus quer que seu povo seja um povo de caráter – pessoas de humildade, comportamento moral e fala positiva.


Oração: Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo. Perdoe-me pela minha arrogância e língua enganosa. Faça-me de novo pelo seu Espírito para ser santo em palavra e ação, compassivo para com aqueles que têm necessidade e liberto do mal. A Ti, Ó Senhor, seja a glória na minha vida e na sua Igreja para sempre e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

domingo, 18 de julho de 2010

Salmos 119:7 - Render-te-ei graças

Render-te-ei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os teus retos juízos.

Salmos 119:7

Pensamento: O louvor é integralmente ligado com o nosso caráter. Então, para louvarmos a Deus, a intenção do nosso coração e o esforço da nossa vida devem mostrar o desejo determinado de saber e viver a vida dEle. Enquanto nunca faremos isso perfeitamente, a graça nos cobre enquanto procuramos viver para Sua glória. Mas, essa graça não deve ser usada como pretenso para desculpar preguiça espiritual nem fraqueza intencional.

Oração: Santo Deus, quero ser mais como o Senhor em caráter, apesar de que nunca conseguirei ser como o Senhor em poder ou majestade. Abra meus olhos e, através do Espírito, ilumine-me enquanto busco a Sua vontade nas Escrituras e na minha busca de ser obediente na minha vida diária. Perdoe-me pelos meus pecados e crie em mim um coração limpo e santo, totalmente decidido a fazer a Sua vontade. Em nome de Jesus eu oro. amém.

sábado, 17 de julho de 2010

Tiago 4:6 - Humildade

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6


Pensamento: O arrogante gosta de pisar nos mais simples, gosta de escarnecer e humilhar os outros, mas ele se esquece de que Deus resiste aos soberbos. Esse tipo de pessoa, nunca chega a lugar algum, pois o que humilha, um dia será humilhado. "Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria". (Provérbios 11:2)


Oração: Senhor Deus, cada dia está mais dificil de encontrar pessoas humildes. Que eu não venha me conformar com este mundo, mas faz de mim uma pessoa humilde, buscando como exemplo o carater de Cristo. Perdoa pelas vezes que fui arrogante e soberbo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Juízes 7:2 - E disse o SENHOR a Gideão

"E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou." Juízes 7:2


Pensamento: Depois de reunir o seu exército para enfrentar os midianitas, Deus resolve mudar os planos e diz a Gideão que tinha gente demais. Então Gideão em obediência ao Senhor, faz uma seleção e ficam apenas 300 homens. Mas o exército dos midianitas era muito maior, e a probabilidade de uma derrota era real. Gideão não tinha dúvida que aquele número não era suficiente e sabia que humanamente seria impossível lutar com esse número reduzido, mas o que Deus faz é tirar tudo em que ele poderia se apoiar. Para firmar o coração de Gideão, Deus queria que ele apenas confiasse e deixasse-O fazer. Para conseguirmos crescer em nossa fé é necessário aprendermos a obedecer a Deus, mesmo sem entender quais são os Seus planos.


Oração: Senhor Deus, ensina-me a ser obediente, a confiar completamente no Senhor, a entregar toda minha ansiedade a Ti, ensina-me a entender que o Senhor quer agir na minha vida, e nos meus problemas, que o Senhor é o meu socorro bem presente, e que o Senhor tem sempre a resposta para nossas orações. Perdoa minha falta de fé, pelas vezes que eu duvidei que o Senhor fosse capaz de fazer um milagre em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tiago 1:21 - Procure fazer o bem.

Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.

Tiago 1:21

Pensamento: Não é verdade! Quando nos achamos nas garras da sujeira moral da nossa cultura, pensamos que a Palavra de Deus é entediante e irrelevante. Entretanto, mesmo nesses momentos quando Satanás usa o pecado para endurecer nossos corações, o Espírito de Deus nos chama a mudar para um nível mais profundo do que apenas entender as palavras das Escrituras. Graças a Deus por seu Espírito, que pode usar sua Palavra como um bisturi de um cirurgião e realizar a cirurgia necessária nos nossos corações.

Oração: Santo Deus, com a ajuda do seu Espírito santo, hoje decidi deixar os hábitos imorais na minha vida. Reconheço que essas coisas ofendem sua santidade e graça, e também me endurecem para com Sua vontade, puxam-me para longe do Seu caráter, e desfazem meu testemunho perante outros. Por favor, perdoe-me e sustente-me enquanto procuro viver uma vida totalmente agradável ao Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

João 15:10 - (Jesus disse):

(Jesus disse):Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

João 15:10

Pensamento: Amor não é apenas um sentimento. Amor é ação. Para os crentes, a ação que mais mostra nosso amor por Jesus é a nossa obediência às Suas palavras, à Sua vontade e ao Seu exemplo.

Oração: Pai, obrigado por nos mostrar Seu amor em Jesus. Obrigado, Jesus, por nos mostrar como amar nosso Pai, obedecendo a vontade dEle e honrando Sua palavra. Hoje eu vou me esforçar para viver em obediência à sua Palavra. Por favor, receba minhas ações, minhas palavras e meus pensamento como minha oferta de louvor a Ti. Em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Filipenses 2:9-11 - Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome.

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:9-11

Pensamento: Quando Jesus é exaltado, quando Seu nome é louvado e Sua glória confessada, Deus é honrado e abençoado. Louvado seja o glorioso nome de Jesus de Nazaré, nosso grande Messias, o Cristo, Salvador, Filho de Deus e Rei!

Oração: Precioso Salvador, Jesus Cristo meu Senhor, seu nome é maravilhoso! Seu sacrifício pelos meus pecados foi tão amoroso e generoso. Estou tão grato porque nosso Pai Lhe ressuscitou dos mortos e porque, através do Senhor, poderei estar com Deus e louvar ao Senhor por toda a eternidade! O Senhor é glorioso, Jesus meu Senhor! Em seu glorioso nome eu ofereço este louvor a Deus. Amém.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Provérbios 3:27-28 - Não deixes de fazer bem a quem o merece

"Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo." Provérbios 3:27-28


Pensamento: Muitas vezes as pessoas dizem "volte amanhã" porque não querem ajudar. Para muitos essa é uma forma sutil de dizer "não", mas para Deus isso é falta de sabedoria. Se Deus lhe abençoou e deu condições a você para ajudar o seu próximo, então ajude sempre que você puder, pois é desta maneira que testemunhamos a presença de Cristo em nossas vidas.


Oração: Pai querido perdoa pelas vezes que deixei de ajudar meu próximo mesmo tendo condições de ajudá-lo. Não permita que eu venha omitir ajuda a ninguém. Eu creio que o Senhor é a fonte, e eu sou apenas um canal para fazer com que as Suas bênçãos cheguem àqueles que necessitam. Eu oro em nome de Jesus, amém.


domingo, 11 de julho de 2010

Gostaria que todos entendessem...Romanos 13:1 -Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores;

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas." Romanos 13:1


Pensamento: Quando entendemos o princípio de autoridade, somos submissos não por causa do temor de sermos punidos, mas por causa da consciência que temos que toda autoridade vem de Deus, e quando estamos sujeitos às autoridades nos submetemos diretamente ao nosso Deus. Rebeldia é uma atitude ilegal. Quem planta rebeldia vai colher o fruto da sua rebeldia. O rebelde sempre acaba mal. Existem dois caminhos: submissão e a obediência para a bênção ou a rebeldia e desobediência para a maldição.


Oração: Senhor Deus, ensina-me a obediência e submissão, eu sei que toda autoridade é instituida pelo Senhor, e a rebeldia não procede de Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sábado, 10 de julho de 2010

Marcos 2:21-22 - Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha

"Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos." Marcos 2:21-22


Pensamento: Amados, as vezes não entendemos a dificuldade momentânea e a demora na resposta que o Senhor tem para nossas preces, mas o fato é que primeiramente Deus trata de nos limpar completamente, Ele permite que sejamos provados, e APROVADOS para que então Ele possa derramar de Suas bençãos sobre nós. Se o coração não estiver preparado para Sua benção, então podemos cometer os mesmos erros, e isso pode se tornar um ciclo.


Oração: Pai querido, ajuda-me a compreender o Seu tempo de resposta às minhas orações, e ajuda-me a limpar a mente e o coração para que eu esteja o quanto antes preparado para que o Senhor derrame vinho novo em minha vida. Que não aja nada em mim que possa contaminar ou estragar a benção que esta por vir. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Salmos 51:17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17


Pensamento: Muitas vezes cometemos certos pecados que desagradam o coração de Deus e pensamos que Ele jamais nos perdoará, pois talvez você já tenha cometido inúmeras vezes o mesmo pecado. Nos sentimos sujos e imundos perante Deus, mas se realmente nos arrependermos, nos convertermos deste mal caminho e nos quebrantarmos verdadeiramente diante do Senhor, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar. Deus não despreza um coração quebrantado!

Enviado por: Renata Bauzys Monteiro em 13.08.09


Oração: Jesus, obrigada porque em Ti posso confiar e abrir o meu coração. Obrigada porque através de Ti e do quebrantar do meu coração, os meus pecados são perdoados e apagados. Escreve uma nova história em minha vida juntamente com o Senhor Jesus! Em nome de Jesus. Amém!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hebreus 11:6 - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe;

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6


Pensamento: Por que você serve a Deus? Medo? Obrigação? Porque seus pais fizeram a mesma coisa? Que tal por causa da sua fé naquilo que Deus tem feito e fará por nós? Deus enviou seu Filho Jesus para morrer por nossos pecados para que eu pudesse ser perdoado, purificado e adotado como Seu filho, para podermos habitar na Sua presença para sempre no céu. Além do mais, ele anseia por compartilhar suas bênçãos e recompensar aqueles que acreditam na sua graça e amor.


Oração: Querido Pai, obrigado por minha fé e todos aqueles que me ajudaram a conhecer o Senhor e Sua graça. Por favor, abençoe-me na minha busca de compartilhar esta fé com a minha família e amigos. Obrigado pela confiança que tenho de que a minha vida está segura no seu amor e vitoriosa por causa do seu poder. No nome de Jesus eu ofereço minha gratidão, meu louvor e meu coração. Amém.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mateus 10:16 - Portanto, sejam astutos

"Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas." Mateus 10:16


Pensamento: Ser astuto como uma serpente não quer dizer ser esperto ou enganador. Significa ser atento e prudente. Como Cristão, buscando viver de forma honesta e correta, não faltarão ocasiões em que outras pessoas tentarão tirar proveito da sua honestidade. Mas ser Cristão não quer dizer ser bobo. Contudo, nada que o inimigo faça justifica recorrer às mesmas atitudes. Quando tentamos revidar, ou até às vezes apenas nos defender, há um perigo de cair no pecado, é por isso que também é preciso saber agir como as pombas. Peça a Deus o controle do Espírito em situações de confronto ou ataque. Ele é fiel e atenderá.


Oração: Pai, eu preciso tanto deste conselho. Nosso inimigo é tão esperto. Peço ao Senhor a bênção do equilíbrio de Jesus. Dê-me o discernimento de saber quando falar e quando me calar, quando agir e quando me retirar. Que no meio disso, eu me preocupe apenas com a aprovação de um – seu filho Jesus. Em nome dele eu oro. Amém.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Romanos 8:38-39 - Nada pode nos separar do AMOR de Deus

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:38-39


Pensamento: Nada podia impedir Jesus de vir lhe salvar – nem a distância entre o céu e a terra, nem a dificuldade de uma gravidez inesperada, nem uma cidade cheia de viajantes e pais cansados de uma longa jornada. Certamente nem um rei maníaco que procurou apagar a vida de Jesus, nem multidões escarnecedoras, nem soldados que zombaram dele, nem um açoite que rasgou sua pele, e nem uma cruz que levou a sua vida física ao fim. Então, como você pode pensar que ele abriria mão ou desistiria de você depois que o amor dEle capturou seu coração?


Oração: Aba Pai, ajude-me a entender mais o seu amor. Dê-me a força que preciso para superar as dúvidas que Satanás tenta plantar no meu coração. Abençoe-me com o seu poder gracioso e transforme-me de uma pessoa fraca em uma ferramenta útil para seu serviço. Mantenha meus olhos fixos no Senhor, cuja mão não deixa as ondas me pegarem, nem deixa minha dúvidas me destruírem. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

1 Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai;

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8


Pensamento: Acredite você ou não, mas o mal é real. E existe um responsável que é nosso inimigo e ele não perde tempo e nem oportunidade para nos derrubar. O interessante que assim como diz o versículo, ele fica ao derredor fazendo barulho, isso porque ele trabalha com a mentira, o engano e a confusão, fazendo com que nós mesmos façamos as escolhas erradas. Por isso devemos vigiar e guardar a Palavra de Deus, para podermos andar no caminho certo, evitando dor e sofrimento.


Oração: Obrigado Deus por me ensinar através da Sua palavra, quais são as estratégias do inimigo para que eu possa vigiar e fazer as escolhas certas. Ensina-me Sua verdade cada dia mais, para que eu seja liberto do engano e do erro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

domingo, 4 de julho de 2010

Mateus 9:20-21 - Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada

"E eis que uma mulher, que a doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por tras Dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada." Mateus 9:20-21


Pensamento: Aquela mulher: 1. Foi Ousada; ela foi ate Jesus passando por toda a multidão, enfrentando todos os desafios, todas as debilitações físicas que possuía e tocou-lhe. 2. Ela tocou, não esperou ser tocada; muitas vezes em nossa vida queremos que o milagre ou a bênção "caia do céu", não queremos fazer nenhum esforço, queremos permanecer no nosso lugar, no nosso conforto, porem o que Deus requer de nós é ação, e buscar-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo nosso entendimento. 3. Ela teve fé; se ela não tivesse fé ela não teria sido ousada e não teria tocado, por isso a chave pra resolução dos nossos problemas, para realização dos milagres que esperamos é a fé !!! Creia que tudo e possível e que nada é impossível para Deus !!!

Enviado por: Aldeneide Andrade em 05.11.2009


Oração: Senhor Jesus, me da a ousadia e a fé daquela mulher, retira qualquer comodismo que possa existir em minha vida e me leva a te adorar e te servir em espírito e em verdade. Em nome de Jesus, amém.

sábado, 3 de julho de 2010

E não vos conformeis com este século- Romanos 12:2

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


Pensamento: Renovar a mente é um processo que pode durar muito ou pouco, dependendo de cada um. O Espírito Santo sempre nos ensinará a sujeição de nossa mente a Deus desde o momento em que somos feitos novas criaturas em Cristo. Só que muitos de nós simplesmente não aprendem, não enxergam ou não aceitam os ensinamentos do Espírito Santo e insistem em continuar pensando e se comportando como antes. A mente ainda inclina para as coisas da carne. Então vamos consagrar nossa mente a Deus e experimentar a perfeita vontade de Deus.


Oração: Pai querido, quero Te pedir perdão pelas vezes que inclinei minha mente para as coisas da carne, mesmo sabendo dos Teus ensinamentos. O meu sincero desejo, Pai, é inclinar a minha mente para as coisas do Espírito. Então, quero agora consagrar toda minha mente e meus raciocínios a Ti, para que eu fique atento aos ensinamentos do Teu Santo Espírito e para que eu aja, não com passividade em minha mente, mas conforme meu livre arbítrio, de modo a alinhar minha mente com a mente de Cristo. Ajuda-me e ensina-me Senhor, a pensar do mesmo jeito que Jesus pensa e que isto reflita imediatamente no meu agir. Te peço e Te agradeço, em nome de Jesus Cristo. Amém.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

2 Coríntios 4:4 - Cegueira Espiritual

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4


Pensamento: O Apóstolo Paulo, quando escreve aos Coríntios, não estava preocupado especificamente com os não-convertidos, mas sim, com os já convertidos em Cristo Jesus. As bênçãos que o Senhor nos oferece a cada dia, são muitas e incontáveis, basta que tenhamos olhos para enxergar. Muitas vezes olhamos e não vemos porque estamos cegos para as coisas de Deus. Temos estado tão apegados às coisas materiais deste mundo que não nos apercebemos das coisas que vêm de cima.


Oração: Senhor que eu jamais seja um incrédulo, e que eu jamais esteja cego a ponto de deixar de ver as maravilhas que o Senhor tem feito em minha vida. Clamo ao Senhor para que eu tenha olhos espirituais, mesmo em momentos de adversidade. Que minhas expectativas maiores estejam no Seu reino. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Romanos 12:3 - Orgulho vem antes da queda!

Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Romanos 12:3

Pensamento: Orgulho vem antes da queda! Tente equilibrar estas duas verdades: "Não devo ser orgulhoso, mas devo entender o quanto Deus me valoriza." "Não é fácil. Satanás pode usar nosso auto-desprezo, o que chamo de 'síndrome de verme', para nos desencorajar e nos barrar de usar nossos dons e entender o nosso valor para Deus no trabalho do reino. Por outro lado, orgulho tira Deus do quadro e atribui qualquer contribuição ao Reino de Deus a nós e não a Ele. Ser o portador da imagem de Deus e parte da humanidade caída é mais do que uma questão teológica; é a luta diária de ser um discípulo. Mas, mantemos o equilíbrio certo louvando Aquele que nos fez Seus fihos e nos adotou para sua família.

Oração: Santo Pai, como Seu filho, redimido às custas da vida de Jesus, sei que sou amado e valorizado pelo Senhor. Sei que o Senhor me deus habilidades e dons para usar para a Sua glória e para abençoar Sua igreja. Mas, Pai, não quero nunca pensar que minhas habilidades são ligadas à qualquer superioridade ou trabalho meu. Sei que o Senhor me deu os dons, habilidades e experiências que me formaram, então por favor me capacite para glorificá-Lo. Pai, não quero a glória alcançada pelos dons que o Senhor me deu para me vangloriar ou me roubar de saber que sou o que sou, tenho o que tenho e faço o que faço por causa da Sua graça e Seus dons generosos. Que eu possa ser sempre humilde mas ao mesmo tempo valioso no trabalho no Seu Reino. Oro no nome de Jesus, meu irmão mais velho e Seu filho. Amém.

Paulo Cesar Baruk - Dependo de ti

ESPIRITO SANTO- Fernanda Brum

Tudo pode mudar"Catedral"

Cristo vive em mim - Ton Carfi

Quão Grande És Tu (Harpa Cristã) - Diante do Trono -Maravilhoso

Abraça-me

Toque em Cristo - Ton Carfi

Paulo Cesar Baruk confiar em ti

Eis me aqui " Aliança do Tabernáculo " CD O CHAMADO

Se tu quiseres crer "O Milagre vai acontecer"

Cristo vive em mim

ME DERRAMAR

Resistindo a tentações - Ele me ama

Pamela - Clipe de "A Chave"

Jeremy Camp - I Still Believe- "Eu ainda acredito"

chora que a vitória vem - Lea mendonça

"Love Is Not a Fight - Warren Barfield"Tradução Música do Filme A Prova de Fogo

AMOR

AMOR
AMOR
Preciso ter uma conversa séria com você, mas desta vez acho que você não vai se entediar e nem se aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a você, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto você me completa e me faz feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando você está por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada; não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque você não sai do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que eu te conheci e, tenho certeza, este sentimento não vai me abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que você sentisse o quanto é necessário para mim, o quanto me faz feliz e diferente, o quanto você me faz melhor.