musica

JESUS FALA AOS DISCÍPULOS

Jesus fala com os Discípulos

Posted by Michely Manuely on Segunda, 30 de março de 2015

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tiago 1:17 - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17


Pensamento: Deus é criador de todas as coisas perfeitas. Tudo o que há de bom vem dEle, toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do Senhor, de maneira que nada falta àqueles que o amam. Deus não abandona, não prova e nem castiga ninguém. Ele é fiel, não muda, e não pode contradizer-se. Ele não prova ninguém, pode até permitir uma provação, mas dEle mesmo vem a solução.


Oração: Pai querido, obrigado pois o Senhor é bom e faz com que todas as coisas cooperem para o meu bem. Sei que em Ti não há mal algum, e quando passo por provações o Senhor é quem me sustenta. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

domingo, 30 de maio de 2010

Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas 1 Pedro 2:2

"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação." 1 Pedro 2:2


Pensamento: Sabemos que algo está errado se uma criança estaciona no mesmo lugar no seu crescimento físico e no seu desenvolvimento intelectual. E isto causa muita preocupação aos pais. Do mesmo modo Deus está preocupado conosco, é por isso que este texto nos lembra que o mesmo acontece na nossa vida espiritual. Deus não quer que sejamos imaturos! Deus quer que continuemos a crescer. Nosso Pai quer que ansiemos o que é bom e o que nos edifica. Então, o que você vai fazer hoje para satisfazer seu apetite espiritual e crescer no Senhor?


Oração: Poderoso Deus, obrigado por me amar e me salvar. Realmente quero amadurecer na Sua graça. Abençoe-me hoje enquanto procuro imitar hábitos santos e me alimento espiritualmente com as coisas que vão me ajudar a crescer. Eu sei que o crescimento verdadeiro vem somente de Ti, então peço que o Senhor me fortaleça pelo Seu Espírito enquanto eu tento imitar o Seu caráter. Em nome de Jesus. Amém.

sábado, 29 de maio de 2010

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR...Salmos 128:1-2

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Salmos 128:1-2


Pensamento: O que chama a atenção nestes versículos, é a ligação que o salmista Davi faz entre felicidade, trabalho, sucesso e obediência a Deus. Temer ao Senhor e andar nos Seus caminhos significa obedecer a Deus. Bem-aventurado significa ser mais do que feliz. Sendo assim, obedecer a Deus significa felicidade. E como conseqüência da felicidade e obediência ao Senhor, somada ao trabalho, temos o resultado, e a promessa de que TUDO, TUDO, TUDO, nos irá bem !!!


Oração: Senhor Deus, ajuda-me a conhecer os Seus caminhos, e faça com que eu ande neles, que eu não me desvie nem para a esquerda nem para a direita. Quero estar sempre no centro da Sua vontade. Abençoa Senhor o trabalho das minhas mãos, e obrigado pela promessa, de que TUDO irá bem. Eu oro em nome de Jesus. Amém

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Jeremias 29:11"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR;

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11


Pensamento: Se andamos angustiados e ansiosos com as coisas deste mundo, é porque ainda não entendemos que o Senhor tem planos para nossa vida, e que Ele zela por cumprir sua palavra. Seus pensamentos são de paz para nossa vida, por isso quando andamos e esperamos no Senhor, e temos a certeza que o melhor Ele fará, nossa ansiedade vai embora. São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida, e muitas vezes não os entendemos, mas sua vontade se cumprirá em nossa vida.


Oração: Pai querido, obrigado pela Sua fidelidade, e por fazer cumprir Sua vontade em minha vida. Perdoa pela ansiedade, e pelo medo, e pelas vezes que fiz planos sem consultar ao Senhor, e acabei me frustrando. Eu rogo para que de agora em diante, meus planos sejam inspirados pelo Senhor, e que eu ande exatamente conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Atos 16:31- "Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e a tua casa."

"Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31

Pensamento: É preciso acreditar nessa promessa, pois Deus tem um plano especial para a sua família. A condição para que essa promessa se cumpra é FÉ, esse ingrediente faz a diferença. Apartir dessa determinação Deus vai te dar estratégias e planos de conquistar a sua familia pra Jesus, o diabo quer destruir a sua casa pois a função dele é roubar , matar e destruir; mas o filho de Deus se manifestou pra desfazer as obras do diabo! ALELUIA, Jesus é a vida é quer te dar vida em abundância, isso é comprovado na palavra - Quando Jesus realizava um milagre após serem curadas as pessoas queriam acompanhar Jesus, mas Ele com muito amor dizia: volte e conte para os seus familiares o que eu fiz; mostrando assim o quanto ele ama e valoriza as familias! Por isso não abra mão da sua familia, não deixe que o diabo a destrua, mas se levante na força e no poder do Senhor e declare bem alto neste dia "EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR"(Js 24:15)

Enviado por: Agleilson Roney da Silva em 06.11.2009

Oração: Senhor, neste dia venho te clamar pela minha familia, pois sei Senhor que tu tens as palavras de vida eterna para eles e creio que a tua promessa vai se cumprir na minha vida e esta benção alcançará todos da minha casa. Senhor em nome de Jesus eu declaro que as froças das trevas não tem poder sobre a minha casa e na autoridade do nome de Jesus eu as repreendo e declaro que a minha familia é de Jesus! Senhor é no teu nome que eu oro. Amém.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deuteronômio 8:17-18 - "Não digas, pois, no teu coração:

"Não digas, pois, no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque ele que te dá força para adquirires riquezas" Deuteronômio 8:17-18


Pensamento: Quanto sabedoria há nesse versiculo, pois ele não somente nos traz uma recomendação muito importante que é dar honras e glórias a Deus, como também nos ensina que o Senhor é quem nos sustenta com vida, pois se Ele assim não quizesse não teríamos nem sequer vindo ao mundo. Só mesmo pessoas arrogantes e soberbas, tomadas pelo orgulho, para não reconhecer que o fruto do seu trabalho é resultado da graça de Deus. Vamos agradecer mais ao Senhor, pois ele nos dá em justa medida e vamos começar a ser mais generosos com aqueles que necessitam.


Oração: Pai querido, obrigado mesmo por tudo que o Senhor colocou nas minhas mãos, entendo que sou apenas um administrador pois tudo te pertence, e deve ser usado conforme sua vontade. Livra-me da ganância sem limites, que faz com que eu coloque meu coração nas coisas deste mundo. Não permita que eu coloque o Senhor em segundo plano, pois quero sempre te adorar, louvar, dar glórias ao Senhor e testemunhar como o Senhor é bom.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tiago 1:19 - Sabeis estas coisas, meus amados irmãos.

Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

Tiago 1:19

Pensamento: Freie a sua língua; ponha seus ouvidos em marcha lenta. Deixe aquele e-mail cheio de ira aí por três dias antes de responder, e leia-o de novo, e edite-o antes de enviá-lo. Mantenha a sua boca fechada e seus ouvidos abertos. Todos dizem a mesma coisa. Se nós apenas seguíssemos essas regras, a comunidade cristã seria muito mais abençoada!

Oração: Grande e Santo Deus, o Senhor é incrível - além da minha compreensão. Como agüenta toda essa conversa sem sentido e magoadora que eu e Seus outros filhos falamos é além do meu entendimento. Peço que o Senhor permita que o Espírito Santo convença o meu coração e guarde meus lábios e conversa que pode magoar. Quero que minha voz seja sua como é o meu coração. Eu oro isso através de Jesus. Amém.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hebreus 10:35-36"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança;

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." Hebreus 10:35-36


Pensamento: A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com ele são testados! É uma coisa entoar "Sou feliz com Jesus" num culto, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um filho. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Seja como Jó ou Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus, mas não O deixaram . Não desista. A vinda de Cristo está próxima, com graça e glória de uma vez por todas, logo logo.


Oração: Santo e Todo Poderoso Deus, hoje é um bom dia. Entretanto, estou profundamente ciente que alguns daqueles que amo estão perto de jogar fora a confiança que têm no seu amor, misericórdia, graça, paz e salvação. Por favor, use-me para encorajá-los. Além disso, querido Pai, peço que o Senhor use o seu Espírito Santo para renovar seus corações. Peço que o Senhor intervenha diretamente para mudar o curso de eventos e dar alívio a eles. Faça a sua presença graciosa conhecida entre eles. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

domingo, 23 de maio de 2010

2 Coríntios 1:5 Vale a pena servir a Deus...

"Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo." 2 Coríntios 1:5


Pensamento: Quem de nós nunca precisou de um consolo em meio a tribulações, é um momento para desabafar e reanimar. Mas o verdadeiro consolo é aquele que vem de Deus, nos enche de paz, e permanece em todo o tempo, nos vivifica, da forças e alegria mesmo na tribulação, faz-nos sentir seguros, não termos medo seja qual for o inimigo. Que nunca percamos a esperança em nosso Deus, que estejamos sempre buscando de seu consolo através de Jesus nosso Salvador.


Oração: Senhor Deus, obrigado por estar presente em todos os momentos da minha vida, obrigado porque nas horas mais difíceis eu sinto que o Senhor está mais próximo, me sustentando, me consolando, me guardando, me livrando do mal, trazendo a paz mesmo em meio às dificuldades, a paz que só Jesus pode trazer aos nossos corações. Obrigado Senhor, porque eu sei que minha luta é passageira, logo eu poderei testemunhar o livramento e a vitória que o Senhor trouxe a mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sábado, 22 de maio de 2010

Gálatas 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

Gálatas 5:13

Pensamento: A liberdade é um presente maravilhoso quando usado com responsabilidade. Não estar sob a lei é uma graça tão doce, mas queremos passar aquela doçura uns para os outros através do serviço, bondade e carinho.

Ora?o: Ó Grande Deus de Libertação, obrigado por resgatar Israel do faraó, Davi da espada de Golias e Daniel da cova dos leões. Mas, ó Grande Libertador, obrigado mais ainda pela vitória de Jesus sobre o pecado no Calvário e Sua vitória sobre a morte no túmulo vazio. Anseio vê-Lo face a face e lhe agradeço por minha liberdade. Até aquele dia, guie-me no uso desse presente de libertação para servir Seus filhos e viver por Ti. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

1 Coríntios 1:10

Pensamento: Se pessoas nas nossas congregações vão aprender a viver em paz umas com as outras, os líderes das igrejas têm que nos lembrar da importância de viver assim. A oração de Jesus antes da sua morte foi para que fôssemos um. Por quê? Para o mundo saber que o Pai O tinha enviado. A união não é apenas importante, é essencial; não é apenas uma teoria ou teologia, como uma prática diária entre o povo que declaram Jesus como Senhor.

Oração: Senhor Jesus, o Senhor apresentou todas as minhas orações ao nosso Pai e eu lhe agradeço por esta graça. Prometo que farei tudo que posso para trazer glória ao nosso Pai, viver em paz e servir em unidade com aqueles que pertencem a Ti. Por favor, abençoe a nossa igreja com mais paixão pela união que o Senhor deseja. Em nome de Jesus e através do bendito Espírito Santo eu oro. Amém.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17


Pensamento: Deus é criador de todas as coisas perfeitas. Tudo o que há de bom vem dEle, toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do Senhor, de maneira que nada falta àqueles que o amam. Deus não abandona, não prova e nem castiga ninguém. Ele é fiel, não muda, e não pode contradizer-se. Ele não prova ninguém, pode até permitir uma provação, mas dEle mesmo vem a solução.


Oração: Pai querido, obrigado pois o Senhor é bom e faz com que todas as coisas cooperem para o meu bem. Sei que em Ti não há mal algum, e quando passo por provações o Senhor é quem me sustenta. Obrigado Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Temos que SEMEAR

A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.

Tiago 3:17-18

Pensamento: Agora sei porque a retidão é tão difícil encontrar: não há muitos semeadores! A sabedoria celestial está cheia de ação sacrificial aqui na terra. Este é um lembrete poderoso de que a sabedoria não está no que você sabe, mas no que você semeia!

Oração: Pai Santo e Sábio, obrigado por demonstrar pureza, apaziguamento, consideração, submissão, misericórdia, bom fruto, imparcialidade e sinceridade através de Jesus. Peço que o Senhor me dê o poder e a coragem de demonstrar estas qualidades esta semana ao procurar viver como Ele viveu. No nome de Jesus eu oro. Amém.

terça-feira, 18 de maio de 2010

"Sabendo primeiramente isto:



"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." 2 Pedro 1:20-21


Pensamento: A palavra de Deus é impressionante porque ela se complementa, se explica, é atual, e traz resposta aos nossos problemas. Somente algo inspirado por Deus poderia ser perfeito desta forma. Devemos nos alimentar da palavra diariamente, para ter intimidade com o Senhor, para sermos cheio do Espírito, e para podermos falar de Deus para as outras pessoas que ainda não conhecem a cristo.


Oração: Pai querido, obrigado porque o Senhor teve o cuidado de registrar ao longo da história, as experiências de pessoas que estiveram envolvidas com o Senhor, sendo todas elas inspiradas pelo Espirito Santo, afim de nos ensinar e orientar para que possamos andar no Seu caminho. Ajuda-me a ter compromisso diário de leitura e estudo da Sua palavra, pois eu quero a cada dia ter mais intimidade com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Romanos 11:33

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

Romanos 11:33

Pensamento: O plano de Deus para nos salvar é incrível. A planta que tem do nosso universo, a criação dEle, é além da nossa imaginação. Ele é tão rico em sabedoria e conhecimento! Que mais podemos fazer senão chegar até Ele e pedir que abra nossas mentes às obras dEle e à Sua vontade para nossa vida.

Oração: Precioso e Todo-Poderoso Pai, obrigado por nos renovar cada primavera ao poder da sua presença sustentadora no mundo, mas mais ainda a Sua presença na minha vida. Abençoe-me hoje enquanto eu procuro colocá-Lo como prioridade máxima na minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

domingo, 16 de maio de 2010

O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti

O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Sofonias 3:17

Pensamento: Então, Deus também gosta de cantar! Até compartilhar seus hinos com aqueles que ama. Ele não é apenas Deus Aba Pai. Também é como uma mãe que nina seus filhos e os aquieta com seu carinho.

Oração: Ó Deus, oro para que quando as tempestades da vida forem fortes, eu me lembre dessas palavras e que possa achar refúgio, conforto e paz no seu cuidado. Faça-me ciente, ó Deus, do seu canto na minha vida ao deixar a salvação mais clara para mim cada dia. Através do meu Salvador Jesus eu oro. Amém.

sábado, 15 de maio de 2010

"Bem-aventurados

"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." Lucas 12:37


Pensamento: Sem sombra de dúvida, a vigilância é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para encontrarmos com o Senhor. Quando vigiamos, estamos sempre de olho em tudo e analisando o que é a vontade de Deus. Sabemos o que pode embaraçar nossas vidas e nos levar à queda e à morte espiritual, pois quando isso acontece, há uma separação de Deus. A Bíblia nos ensina que devemos fugir de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12:1). Se Cristo voltar e estivermos nessa situação, não será nada bom. "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:40)


Oração: Pai querido, fazei com que eu esteja sempre atento, vigilante e que logo eu possa identificar as artimanhas do inimigo. Sei que será uma grande tragédia, se Jesus voltar e eu estiver caído. Por isso ajuda-me a fugir da aparência do mal, ficar longe do pecado, e a não desviar meus passos do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Não digas, pois, no teu coração:

"Não digas, pois, no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque ele que te dá força para adquirires riquezas" Deuteronômio 8:17-18


Pensamento: Quanto sabedoria há nesse versiculo, pois ele não somente nos traz uma recomendação muito importante que é dar honras e glórias a Deus, como também nos ensina que o Senhor é quem nos sustenta com vida, pois se Ele assim não quizesse não teríamos nem sequer vindo ao mundo. Só mesmo pessoas arrogantes e soberbas, tomadas pelo orgulho, para não reconhecer que o fruto do seu trabalho é resultado da graça de Deus. Vamos agradecer mais ao Senhor, pois ele nos dá em justa medida e vamos começar a ser mais generosos com aqueles que necessitam.


Oração: Pai querido, obrigado mesmo por tudo que o Senhor colocou nas minhas mãos, entendo que sou apenas um administrador pois tudo te pertence, e deve ser usado conforme sua vontade. Livra-me da ganância sem limites, que faz com que eu coloque meu coração nas coisas deste mundo. Não permita que eu coloque o Senhor em segundo plano, pois quero sempre te adorar, louvar, dar glórias ao Senhor e testemunhar como o Senhor é bom.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Ora, a fé é?

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1


Pensamento: A fé é algo real e palpável, mas, ao mesmo tempo, invisível. Assim é a fé: ela mostra uma realidade de algo inexistente, ou seja, dá realidade às coisas invisíveis, considerando-as como se fossem objetos da visão física. Portanto, aí está o grande poder da fé: trazer à existência as coisas que não existem.


Oração: Pai Querido, ensina-me a viver em fé, com uma absoluta certeza que o melhor pra minha vida já está preparado pelo Senhor, e que as adversidades do meu dia-a-dia não podem me separar do Seu infinito amor. Eu rejeito toda angustia, toda ansiedade, e peço perdão ao Senhor pois tais coisas mostram a minha falta de fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

Romanos 8:1-2

Pensamento: "Até que em fim - livres!!! Graças a Deus, somos livres!" Tornar-se cristão significa que fomos libertados de manter a lei. Agora temos Deus habitando em nós através do Espírito Santo. O Espírito nos ajuda a saber a vontade de Deus e realizá-la. Através do poder do Espírito, podemos fazer o que nenhuma lei poderia fazer: alcançar os padrões de santidade de Deus. Nós somos livres para sermos como Deus e com Deus, livres do poder esmagador da lei, pecado e morte.

Oração: Gracioso pai, obrigado por todos os presentes que o Senhor me deu. Hoje, quero agradecer especialmente por ter me libertado da lei e me dado o poder do seu Espírito. Encha-me e dê-me o poder hoje do seu Espírito para eu cumprir o compromisso de viver a minha vida para o Senhor. No nome e pela autoridade de Jesus, meu Senhor, eu oro. Amém.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Salmos 91:1

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmos 91:1


Pensamento: As tarefas e os problemas do dia-a-dia sempre vão existir, mas aquele que obedece ao Senhor e anda segundo a Sua vontade, têm a promessa que obterá descanso, mesmo que esteja passando por dificuldades.


Oração: Pai bondoso, obrigado porque Sua palavra está cheia de promessas maravilhosas, e mostram a bondade do Seu caráter. Obrigado porque o Seu desejo é sempre nos proteger e guardar. Que eu possa mesmo habitar no Seu esconderijo e obter descanso em todas as situações.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Ouve o conselho e recebe a instrução,

"Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá." Provérbios 19:20-21


Pensamento: Fazemos nossos planos e projetos e logo queremos colocá-los em prática. Muitas vezes ignoramos os conselhos e as instruções que podem fazer toda a diferença. O homem sábio nos lembra que se ouvirmos os conselhos encontraremos a sabedoria. Portanto, é melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais à luz do Senhor antes de lançá-los. Tiago, no Novo Testamento, nos lembra que Deus dá sabedoria se pedirmos sem duvidar. Então enquanto oramos por sabedoria, vamos orar também por paciência para ouvir a Voz do Senhor e para reconhecê-la no tempo certo!


Oração: Todo Poderoso Deus, abra meus ouvidos para que eu possa escutar o Seu conselho, e ajuda-me a discernir os Seus caminhos para minha vida. Tenho tantos planos e projetos, mostra-me quais são do Seu agrado. Guia-me à Sua sabedoria e ensina-me a viver na direção e no poder fornecido pelo Espírito Santo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

domingo, 9 de maio de 2010

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim,








"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Mateus 18:21-22

Pensamento: Perdoar não é opcional !!! Se alguém te feriu, e você guarda alguma mágoa dessa pessoa, saiba que Jesus assim como ele morreu para perdoar os teus pecados, ele também morreu pelos pecados dessa pessoa. Mesmo que seu coração não queira, faça uma oração a Deus e entregue a vida dessa pessoa nas mãos do Senhor, e peça a Deus que retire todo sentimento ruim que há dentro de você. Há poder no perdão, Deus se agrada quando perdoamos, milagres acontecem, o perdão faz bem a nós mesmos.

Oração: Pai querido, se tenho algo contra alguém, mostra-me quem é essa pessoa e ajuda-me a perdoá-la. Se há algum sentimento de ódio, vingança, amargura, retira-os de mim, e torna-me a dar a alegria plena de comunhão com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sábado, 8 de maio de 2010

Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora;

Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

Colossenses 4:5-6

Pensamento: Não existem atos aleatórios de bondade, somente atos intencionais que têm a oportunidade de serem realizados. Nós pensamos sobre atos de bondade que podemos fazer. Nós nos comprometemos a agir bondosa e benevolentemente. Nós oramos por oportunidades de sermos bondosos. Então a oportunidade se apresenta e bingo! Nós agimos com bondade. Nada aleatório sobre isso! É a verdade não somente em ação, como também em palavra . Além de tentar evitar más conversas, somos exortados a abençoar e ajudar outros a conhecerem Cristo.

Oração: Pai, por favor perdoe-me pelas palavras impensadas que disse esta semana. Entendo que essas palavras são pecado duas vezes - um pecado quando cometi, e uma segunda vez porque não enxerguei a oportunidade de ser redentivo e ajudar com as minhas palavras. Abra meus olhos, Senhor, para que possa enxergar aquelas pessoas que o Senhor colocou no meu caminho para eu abençoar. Através do abençoado nome de Jesus eu oro. Amém.

PENSE NISSO MEUS AMIGOS.....

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Humildade

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6


Pensamento: O arrogante gosta de pisar nos mais simples, gosta de escarnecer e humilhar os outros, mas ele se esquece de que Deus resiste aos soberbos. Esse tipo de pessoa, nunca chega a lugar algum, pois o que humilha, um dia será humilhado. "Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria". (Provérbios 11:2)


Oração: Senhor Deus, cada dia está mais dificil de encontrar pessoas humildes. Que eu não venha me conformar com este mundo, mas faz de mim uma pessoa humilde, buscando como exemplo o carater de Cristo. Perdoa pelas vezes que fui arrogante e soberbo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27


Pensamento: Podemos estar enfrentando uma grande luta, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós. Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos, das férias ou da ausência de problemas. Mas a paz que brota do coração daquele que morreu na cruz. A fonte do rio de sangue derramado eternamente para que tenhamos vida. É a paz de Jesus que supera as piores circunstâncias. A paz verdadeira que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida. O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a sua Paz.


Oração: Pai querido, o Senhor é a razão da minha existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, elas não são maiores que o meu soberano Deus. Eu declaro que minha confiança está no Senhor, e sei que todas estas tribulação irão me aproximar cada vez mais de ti. Onde Deus habita há paz, e o Senhor habita no meu coração. Por isso tudo posso descansar, e tomar posse, desta paz que Cristo conquistou por mim. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Devocional 05/05/2010 Quarta - Feira

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6-7

Pensamento: Deus quer ouvir as nossas orações. Mas, para evitar que elas se enfoquem só em nós mesmos, Deus quer que nós lembremos de dar graças. É tão fácil fazer das nossas orações uma lista de pedidos. Somos nós mesmos que perdemos quando deixamos de dar graças e louvor nas orações. Sem louvor, nosso coração enfraquece, porque só pensamos em nossos próprios problemas, e a oração se torna apenas uma lista de desejos e/ou pedidos.

Oração: Gracioso Deus, tenho tantas razões para te louvar. Ao encarar tribulação e dificuldades, tenho suas promessas para restaurar minha esperança. No momento de vitória, tenho o Senhor para agradecer pelas minhas habilidades. No tédio da rotina, tenho grande alegria nas suas surpresas. Obrigado, Deus, por ser tão grande e ao mesmo tempo tão amoroso. Em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Devocional 04/05/2010 Terça -Feira

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

2 Crônicas 7:14

Pensamento: A humildade não é a virtude mais valorizada na nossa cultura, nem a qualidade de caráter mais desejada. Mas, a humildade é exigida - não pelo fato de ser demandada (mesmo que isso seria razão suficiente), mas porque nós "merecemos" a necessidade dela. Cada ano traz uma nova onda de grandes fracassos nos campos de moralidade, caráter e espiritualidade. Mesmo nos melhores dias, nós ficamos aquém da santidade de Deus. Ao Invés de progredir culturalmente falando, nós nos achamos regredindo. Nossa necessidade de nos aproximar de Deus com humildade é "merecida"! Então, vamos nos humilhar e buscar ao Senhor, desembaraçando-nos do nosso pecado.

Oração: Santo e Soberano Deus, suas ações são maravilhosas, sua fidelidade é nosso exemplo e sua misericórdia e graça são bênçãos gloriosas. Eu chego ao Senhor sabendo que me ouve, apesar da distância entre nós, entre seu valor e santidade e a minha falta dos mesmos. Confesso que eu, e a minha cultura e o país ao meu redor, temos feito um caos das coisas com as quais o Senhor nos abençoou. Venho pedir, humildemente, que o Senhor se faça conhecido na nossa nação agora, de maneiras facilmente reconhecidas. Peço isso com fé através do nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Devocional 03/05/2010 Segunda - Feira

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.

Romanos 12:12

Pensamento: Às vezes, a chave da sobrevivência é simplesmente "determinação" e continuar confiando em Deus fielmente, apesar das circunstâncias aparentes e externas. Escolher alegria através da esperança ao invés de desespero; escolher perseverança paciente nos tempos de aflição; e escolher fidelidade à oração são todas decisões da nossa vontade para confiar que, o Deus que ressuscitou Jesus dos mortos, também pode mudar as nossas circunstâncias, porque Ele ouve a nossa voz.

Oração: Crie em mim, ó Soberano Deus, um coração resoluto e constante, para que eu possa perseverar com alegria, seja qual for a dificuldade. Peço isso no nome do seu Filho fiel Jesus Cristo. Amém.

Deus o Senhor é lindo teu amor me surpreende cada dia mais,Obrigado Senhor.

 

domingo, 2 de maio de 2010

Devocional 02/05/2010 Domingo

E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.

1 João 5:14-15

Pensamento: Confiança em Deus. Pensando bem, essa frase é meio ridícula. Mas, através da presença de Jesus à destra do Pai, e pela intercessão do Espírito Santo, podemos ter confiança e nos aproximar corajosamente diante do Criador do universo, sabendo que Ele nos ouve. Além de nos ouvir, Ele cuida de nós. Que visão maravilhosa! Finalmente, Ele também AGE naquilo que pedimos.

Oração: Aba Pai, pela graça do seu ouvido que nos escuta, agradeço-lhe mais do que palavras podem expressar. Através da autoridade de Jesus meu irmão, e pela graça do seu Espírito Santo intercessor, ofereço-lhe minha gratidão e amor hoje. Amém.

sábado, 1 de maio de 2010

Devocional 01/05/2010 Sábado

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" Hebreus 5:7-9


Pensamento: Vemos que Jesus clamou, chorou, orou e suplicou, era piedoso, e mesmo Deus ouvindo Seu Filho, não o livrou da cruz. Dá pra imaginar o sofrimento de Deus, sabendo que bastava uma palavra Sua para livrar Jesus da cruz, e por amor de mim, de você, e de toda humanidade, Jesus foi condenado sem pecado e morreu em nosso lugar para dar salvação eterna para todos aqueles que crêem e obedecem.


Oração: Pai bondoso, não há palavras para expressar seu amor por nós, e o mínimo que posso fazer para agredecer ao Senhor, é ser obediente a Sua palavra. Perdoa meus pecados, perdoa toda idolatria, ajuda-me a coloca-lo sempre em primeiro lugar na minha vida, retira de mim, toda avareza, todo engano, toda mentira. Quero ter uma vida em comunhão com o Senhor, para poder entrar no reino dos céus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Paulo Cesar Baruk - Dependo de ti

ESPIRITO SANTO- Fernanda Brum

Tudo pode mudar"Catedral"

Cristo vive em mim - Ton Carfi

Quão Grande És Tu (Harpa Cristã) - Diante do Trono -Maravilhoso

Abraça-me

Toque em Cristo - Ton Carfi

Paulo Cesar Baruk confiar em ti

Eis me aqui " Aliança do Tabernáculo " CD O CHAMADO

Se tu quiseres crer "O Milagre vai acontecer"

Cristo vive em mim

ME DERRAMAR

Resistindo a tentações - Ele me ama

Pamela - Clipe de "A Chave"

Jeremy Camp - I Still Believe- "Eu ainda acredito"

chora que a vitória vem - Lea mendonça

"Love Is Not a Fight - Warren Barfield"Tradução Música do Filme A Prova de Fogo

AMOR

AMOR
AMOR
Preciso ter uma conversa séria com você, mas desta vez acho que você não vai se entediar e nem se aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a você, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto você me completa e me faz feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando você está por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada; não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque você não sai do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que eu te conheci e, tenho certeza, este sentimento não vai me abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que você sentisse o quanto é necessário para mim, o quanto me faz feliz e diferente, o quanto você me faz melhor.